Criado em 2005, Google Talk será encerrado nesta semana

Usuários terão alguns dias para migrarem para um novo serviço

Criado em 2005, Google Talk será encerrado nesta semana
Créditos: Divulgação Google

O Google conta com soluções completas para quem pode precisar de qualquer serviço na internet, inclusive com um aplicativo de mensagens instantâneas, o Talk. Esse serviço da empresa fez um certo sucesso no início da década passada mas estava em um limbo nos últimos meses, agora a desenvolvedora confirmou que está encerrando esse app.

09/06/2022 às 15:30
Notícia

Google Cloud bate recorde calculando 100 trilhões de dígitos ...

E você aí ainda sofrendo com matemática básica

Lançado em 2005 como um chat para os usuários do Gmail, o serviço funcionava como um mensageiro instantâneo da gigante das pesquisas e tinha a difícil missão de disputar mercado com o MSN e o Skype. Mas, mesmo conseguindo construir a sua popularidade e ter um bom números de usuários, a empresa começou um processo de substituição para o Hangouts.

O Google já havia descontinuado os clientes do Google Talk para o PC e Android, mas manteve o suporte para clientes XMPP/Jabber como Pidgin e Gajim, que funcionavam até este ano. Agora ela finalmente confirmou que o suporte ao XMPP também será descontinuado no dia 16 de junho de 2022.


Créditos: Divulgação Google

Parte do suporte para XMPP já havia sido removido anteriormente, com a função de bate-papos entre os provedores removida, oferecendo suporte apenas para conversas com usuários do Hangouts.

Na página de suporte dos serviços Gmail e Hangouts, a empresa afirmou que avisou anteriormente sobre o desligamento do serviço nesta semana. Como apontado pelo 9to5Google, a empresa não havia informado isso e nem compartilhou uma linha do tempo sobre a transição dos serviços, deixando apenas alguns dias para os usuários migrarem de aplicativo.

13/06/2022 às 00:16
Notícia

Onde assistir as oitavas de final da Copa do Brasil na TV e n...

Jogos serão transmitidos na Amazon Prime, Globo, SporTV e Premiere

O portal aponta que a partir desta quinta-feira (16) os usuários do Pidgin e Gajim começarão a ver erros de login no Google Talk. Para evitar isso, esses usuários precisam migrar para o Google Chat, ou algum mensageiro de outra empresa. Para ajudar na transição de serviço, o Google fornece a possibilidade de baixar os históricos de conversa do Google Talk, Hangouts e Google Converse através do Takeout.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: 9to5Google
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.