Primeiros óculos de realidade aumentada da Apple serão lançados só em 2024

Usuários acreditavam que dispositivo seria revelado durante a WWDC 2022

Primeiros óculos de realidade aumentada da Apple serão lançados só em 2024
Créditos: Apple/Divulgação

Durante a WWDC 2022, a Apple apresentou o iOS 16 com muitas novidades de customização para iPhones e iPads. Porém, um dos produtos mais aguardados não deu as caras no evento. Estamos falando do óculos AR/VR da Apple, o Apple Glass, que deve ser lançado somente em 2024.

AppleTV +: confira todos os lançamentos de Junho de 2022

De acordo com informações divulgadas pela mídia, a Apple não apresentou seu óculos VR/AR devido a atrasos no processo de manufatura. Analistas da firma Haitong Intl Tech apontam que o realityOS, sistema operacional para experiências VR/AR que serão utilizados nos headsets de realidade virtual da Apple teve seu lançamento atrasado para o início de 2023, e consequentemente o dispositivo Apple Glass - nome que pode ser modificado posteriormente, deve ficar para o segundo semestre de 2024.

Apple 'Glass', afinal quando será revelado?

O primeiro óculos VR/AR da empresa, por algum tempo é alvo de diversos rumores e especulações. Muitas informações apontavam para uma possível revelação do produto durante a WWDC 2022. Inclusive, a Apple já registrou no Brasil o nome Apple Glass e jornalistas do The Verge realizaram uma caçada para comprovar que a empresa já estava se preparando para revelar o produto.

06/06/2022 às 15:10
Notícia

Apple revela iOS 16 com personalização total da tela de bloqu...

Crie várias telas, filtros de notificações e combine ao Modo de Foco para maior imersão de tarefas

Talvez todos os rumores fossem um delírio coletivo, ou não. Mas a verdade é que o WWDC 2022 passou, a Apple subiu no palco e não deu qualquer sinal de comentar sobre o RealityOS, ou de mostrar um pouco do Apple Glass. Os rumores anteriores ao evento apontavam que 'na pior das hipóteses' o lançamento do produto seria em 2023, agora parece que o lançamento acaba de ficar ainda mais distante.

Enquanto o iOS 16 foi a estrela da apresentação da Apple no WWDC 2022, com diversos novos recursos, os entusiastas apontam que o RealityOS deve finalmente mostrar as caras em janeiro de 2023 e que a empresa irá realizar um evento especial para mostrar o sistema operacional ao mundo. Por enquanto, só nos resta aguardar para saber se a empresa irá finalmente aplacar a vontade dos usuários e revelar um pouco mais sobre o RealityOS e o Apple Glass.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: BGR, 9to5MAC
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.