Jay-Z lança plataforma de educação financeira com foco no bitcoin

Rapper se une ao cofundador do Twitter e CEO da Block Inc, Jack Dorsey para ajudar sua comunidade

Jay-Z lança plataforma de educação financeira com foco no bitcoin
Créditos: Kevin Mazur/Getty Images

O rapper Jay-Z está se unindo ao cofundador do Twitter e CEO da Block Inc, Jack Dorsey, para lançar um programa de educação financeira sobre criptomoedas. O projeto foi chamado "Bitcoin Academy" e visa ensinar  moradores do complexo residencial onde o rapper nasceu como obter sua independência financeira longe do crime.

O projeto começará no final de junho e irá até setembro deste ano. Serão duas aulas por semana no Marcy Houses, complexo residencial localizado no Brooklyn, em Nova York. As doações de Jay-Z e Jack Dorsey foram responsáveis por manter o programa financeiramente e com o foco no uso do bitcoin como uma ferramenta de libertação financeira.

As Marcy Houses são complexos residenciais muito comuns nos Estados Unidos — são conjuntos de prédios que aparecem em muitos filmes e similar aos CDHU no Brasil. Nascido e criado na unidade do Brooklyn, Jay-Z foi abandonado pelo pai aos 11 anos e relata ter tido de conviver com o avanço do tráfico de drogas na região.

Um alô para o Jack Dorsey! A Bitcoin Academy, que começa na Marcy, um lugar que me ensinou tanto, e é o primeiro de muitos, eu espero. O objetivo é simplesmente dar às pessoas as ferramentas para construírem sua independência e para a comunidade em que vivem”, publicou Jay-Z em sua conta oficial no Twitter, rede social criada por Jack Dorsey.

Como funcionará

O programa contará com aprendizados básicos até avançado. Passará pelo que é criptomoeda, como funciona a tecnologia blockchain e como identificar fraudes. Além disso, o curso promete palestras de diversos especialistas da área. Entre eles, Lamar Wilson, operador do Black Bitcoin Billionaire, e Najah J. Roberts, fundadora e CEO do espaço de eventos e educação Crypto Blockchain Plug.

Cada participante receberá um smartphone, dispositivo móvel de WiFi e um plano de dados de um ano, além de uma pequena quantidade de bitcoin para aprender a investir. Uma programação de ensino chamada “Crypto Kids Camp” também será oferecida para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos.

A Bitcoin Academy não é o primeiro projeto em que Jay-Z e Jack Dorsey colaboram. No último ano, eles lançaram o Btrust, um fundo de bitcoin que se concentrou no desenvolvimento da criptomoeda na África e na Índia. Jay-Z e Dorsey fizeram uma doação inicial de 500 BTC, que totalizou quase US$ 24 milhões na época, tornando o Btrust um dos maiores fundos de desenvolvimento.

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Exame
User img

Cristino Melo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.