Sony diz que câmeras de celulares tirarão fotos melhores do que DSLRs em poucos anos

Fabricante espera que os celulares superem as câmeras profissionais em 2024

Sony diz que câmeras de celulares tirarão fotos melhores do que DSLRs em poucos anos
Créditos: Divulgação Sony

Nos últimos anos as câmeras dos smartphones estão se tornando cada vez melhor, com a Sony sendo responsável por parte disso. A gigante japonesa fabrica alguns dos melhores sensores disponíveis no mercado e afirma que em breve a qualidade dessa tecnologia deve ser ainda melhor, com os celulares superando a qualidade de câmeras DSLR nos próximos anos.

12/06/2022 às 17:00
Notícia

Falha em sistema de chaves da Tesla facilita roubo de carros ...

Não serão divulgadas publicamente informações que facilitem ações criminosas

Segundo falas do CEO da Sony Semiconductor Solutions (SSS), Terushi Shimizu, em um evento recentemente, via Nikkei Japan, o futuro da fotografia será através dos smartphones. O portal aponta que na apresentação o executivo da empresa afirma que "as imagens estáticas (de smartphones) excederão a qualidade de imagem das câmeras reflex de lente única (SLR) nos próximos anos".

Na conferência Shimizu apresentou um cronograma onde câmeras de lentes intercambiáveis (ILC) serão ultrapassadas pelos celulares no ano de 2024. Um dos motivos dessa melhora deverá ser o aumento dos sensores fotográficos dos smartphones, que estão começando a superar uma polegada de tamanho, o que permite uma entrada maior de luz.


Créditos: Reprodução / Phone Arena / Nikkei Japan

Além disso, algo que deverá melhorar ainda mais as fotos tiradas em telefones é uma nova estrutura revelada pela própria Sony recentemente. Através dela o sensor é capaz de saturar cada pixel com o dobro de luz, criando mais faixas dinâmicas e reduzindo o ruído em fotos tiradas em ambientes mais escuros.

Como apontado pelo Phone Arena, além dos smartphones estarem conseguindo captar ainda mais luz em seus sensores, as câmeras desses modelos possuem diversos outros recursos que ajudam a melhorar a qualidade da imagem. Os smartphones topo de linha atualmente possuem recursos com inteligência artificial e machine learning desenvolvidos exclusivamente para melhorar as fotos.

13/06/2022 às 00:16
Notícia

Onde assistir as oitavas de final da Copa do Brasil na TV e n...

Jogos serão transmitidos na Amazon Prime, Globo, SporTV e Premiere

Afirmações de que os smartphones irão superar câmeras profissionais é algo que vem sendo falado há anos. Espera-se que os modelos mais baratos de SLR sejam superados pelos celulares futuramente, mas isso dificilmente acontecerá com as câmeras mais caras, que possuem sensores maiores e tecnologias de ponta.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Nikkei Japan, PhoneArena
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.