Spotify: serviço de streaming investirá em audiobooks

Para que a investida seja oficializada, será necessária análise do Departamento de Justiça dos Estados Unidos

Spotify: serviço de streaming investirá em audiobooks
Créditos: makeuseof.com

Na última quarta-feira, 8 de junho, Daniel Ek, CEO do Spotify, afirmou que a plataforma está investindo em audiobooks. Com o segmento de podcasts e, claro, músicas, esta iniciativa seria o “terceiro pilar” do seu modelo de negócios. A informação foi divulgada com executivos da empresa apresentando a ideia para os investidores. Ek complementa: “acreditamos que audiobooks, em suas diversas formas, serão uma grande oportunidade”.

E assim como fizemos com podcasts, vamos jogar para ganhar.

 

Para consolidar a investida, os responsáveis pela companhia pretendem adquirir a Findaway, plataforma que viabiliza a criação, distribuição e monetização de livros pelos seus autores. A aquisição está encaminhada; contudo, antes de ser concluída, será necessária a análise da divisão antitruste do Departamento de Justiça dos Estados Unidos (U.S. Department of Justice / DOJ).

Segundo Michele Cobb, diretora-executiva da Audio Publishers Association (APA), o investimento de uma plataforma já consolidada pode apresentar milhões de novos ouvintes ao formato. O potencial de expansão de mercado com a iniciativa é elevado. De acordo com um estudo divulgado pela APA no ano passado, o segmento de audiobooks cresceu 25% em 2021, alcançando a marca de US$ 1,6 bilhão — superando até mesmo, por pouco, o mercado de podcasts, que chegou a US$ 1,45 bilhão na América do Norte.

(Ilustração / Créditos: samma3a.com)

Porém, Cobb pondera os possíveis pontos negativos do investimento do ecossistema de streaming:

“Há esperanças de que isso aumente a receita para que todos recebam mais” (…) Mas nos preocupamos que os autores ganhem muito menos por livro, o que acabaria por diminuir as receitas.”

Continua após a publicidade

26/05/2022 às 20:00
Notícia

Acorda, Pedrinho: conheça a banda que está por trás da música...

A produção alcançou o primeiro lugar no Spotify Brasil

De toda forma, apesar das intenções estarem traçadas e os objetivos alinhados, resta aguardar para observarmos o desfecho desta situação, que ainda pode sofrer alterações consideráveis. Qual é a sua opinião sobre este tema? Compartilhe o seu ponto de vista nesta matéria e acompanhe as nossas redes sociais!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: olhardigital.com.br
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.