Tesla: Samsung fecha acordo que fornecerá câmeras para piloto automático

A produção em massa dos módulos começará a partir do próximo mês

Tesla: Samsung fecha acordo que fornecerá câmeras para piloto automático
Créditos: motorbiscuit.com

De acordo com informações veiculadas pelo Korea Economic Daily, jornal sul-coreano, a Tesla fechou um acordo com a Samsung visando garantir a compra de novas câmeras para os seus sensores de piloto automático. Estima-se que o contrato seja de aproximadamente R$ 19,5 bilhões. Os módulos de câmera são de quarta geração, possuem 5 milhões de pixels e imagens até cinco vezes mais nítidas do que os antigos.

Diferentemente de programas de direção autônoma de outras companhias, a Tesla, uma das empresas bem-sucedidas de Elon Musk, depende de câmeras para alimentar as suas redes neurais. Nas versões atuais, tanto para o FSD (Full Self-Driving) quanto para o Autopilot, a empresa trabalha com um conjunto de 8 câmeras — que, no momento, oferece uma resolução de 1,2 MP. Os veículos que receberão melhorias serão: Tesla Model 3 e S, Model X, Model Y, Cybertruck e Tesla Semi.

A produção em massa dos módulos começará a partir de julho. Esta não é a primeira vez que a empresa de Musk firma parceria com a Samsung. Em 2021, já estavam disponibilizando câmeras para o Cybertruck.

Outras iniciativas importantes

As melhorias dos seus equipamentos não são a única novidade importante que a Tesla anunciou recentemente. Há alguns dias, Musk confirmou que a sua empresa: “planeja mudar toda a infraestrutura de energia do planeta”. Parcerias com nomes do segmento de mineração foram fechadas, e o objetivo é assegurar a produção de baterias para os próximos anos. Fora isso, a expansão dos serviços oferecidos pela Starlink, com a sua outra grande conquista, a SpaceX, continua a todo vapor.

Enquanto os produtos existentes estão sendo melhorados, projetos com objetivos grandiosos estão sendo viabilizados com parcerias frutíferas. Qual é a sua opinião sobre a abordagem da Tesla e de Musk? Acredita que estão no caminho certo para refinar cada vez mais a qualidade dos seus produtos? Compartilhe o seu ponto de vista nesta matéria e acompanhe as nossas redes sociais!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: olhardigital.com.br
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.