Twitter libera atualização para ferramenta de denúncia com melhorias

Atualização visa facilitar o processo de reportar usuários que descumpram as regras da plataforma

Twitter libera atualização para ferramenta de denúncia com melhorias
Créditos: Pixabay/Reprodução

O Twitter começou a liberar, nesta sexta-feira (10), um novo método para denúncias em sua plataforma. Agora, o processo passou por uma remodelação. O novo sistema tem como objetivo que as pessoas indiquem de forma mais rápida quais regras da rede social estão sendo violadas.

Para chegar a área de denúncia continua da mesma maneira, no canto alto direito do tweet. Só que agora, haverá um formulário para que o usuário descreva o problema. No novo formato, o Twitter ajuda a identificar quais os termos que o conteúdo denunciado pode ter violado.

07/06/2022 às 12:00
Notícia

Elon Musk ameaça desistir da compra do Twitter se número de c...

As informações foram compartilhadas em uma carta enviada à Comissão de Valores Mobiliários dos Estado...

Neste novo modelo, a denúncia se torna mais didática. Primeiramente, a rede social questiona quem é a vítima em questão. Em sequência, o foco vai para o agressor, explicando qual conduta que ele está praticando para infringir as regras da plataforma. Depois, o Twitter questiona como o denunciado está praticando a “infração” para, só então, sugerir uma categoria na qual a denúncia se encaixa, bem como apresentar um resumo das informações fornecidas por ele nas etapas anteriores. Caso não seja a categoria ideal, há a possibilidade de trocá-la por outra manualmente.

Segundo o Twitter, a nova ferramenta está disponível para a maior parte dos perfis. Ela acredita que com essa mudança, coleta-rá relatos mais completos e melhorar sua tomada de ações.

Mudanças começaram em 2021

As mudanças foram apresentadas pelo Twitter ainda em 2021. A nova ferramenta passou por um período de testes nos EUA onde a plataforma detectou um aumento de 50% no número de formulários que resultaram em ações de seus times. Ou seja, denúncias que eram de fato referentes a violações às regras da plataforma.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Blog do Twitter Fonte: G1
User img

Cristino Melo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.