EUA não exigirão mais testes de Covid-19 para entrar no país via aeroportos

No Brasil, os testes não era obrigatórios deste abril deste ano

EUA não exigirão mais testes de Covid-19 para entrar no país via aeroportos
Créditos: Rich LaSalle / Getty Images

Na sexta-feira, 10 de junho, os Estados Unidos suspenderam a exigência do teste negativo de Covid-19 para indivíduos que entrarem na região por meio de aeroportos. A decisão foi tomada pelo CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças / Centers for Disease Control and Prevention), de acordo com a CNN. A atualização será válida a partir da meia-noite do dia 12 de junho, domingo. Dentro de 90 dias, o CDC reavaliará o seu posicionamento — se os casos aumentarem consideravelmente, as medidas restritivas retornarão.

A exigência estava sendo aplicada nos EUA desde janeiro de 2021, ocasião que reabriram as fronteiras após a fase de isolamento complexa exigida no auge da pandemia. A CNN informou que a atualização foi implementada quando as autoridades do setor aéreo pressionaram o governo, argumentando que o teste estava impactando economicamente uma área fragilizada, e limitava o número de viajantes.

Catherine Cortez Masto, senadora norte-americana, complementou:

Estou feliz que o CDC suspendeu a onerosa exigência de teste de Covid-19 para viajantes internacionais e continuarei fazendo tudo o que puder para apoiar a forte recuperação de nossa indústria de hospitalidade.

 

(Créditos: JoshuaWoroniecki / pixabay.com)

Falando sobre o Brasil, a exigência do teste negativo de Covid-19 não é mais demandada desde abril deste ano. A medida é válida para viajantes completamente vacinados, com a segunda dose ou a dose única aplicada nos últimos 14 dias. Quem preferir entrar por transportes terrestres não será obrigado a apresentar comprovantes de vacinação, desde que seja brasileiro e não more em outras nações. Confira um trecho adicional veiculado na ocasião pelo Mundo Conectado:

“Essa novidade vale APENAS para quem apresentar comprovante de vacinação com o esquema vacinal completo, seja ele eletrônico ou impresso, emitido pelo menos 14 dias antes do embarque. 

Continua após a publicidade

Em voos ou escalas em que o viajante permaneça dentro da área do aeroporto, os 14 dias começam a contar a partir do primeiro embarque fora do Brasil. É a mesma regra adotada por países da Europa e Estados Unidos.

O documento libera a entrada no país por qualquer meio, seja por avião, carro, ônibus ou então navio de qualquer viajante internacional, seja brasileiro ou não. Novamente, somente se estiver com o esquema vacinal completo.”

05/04/2022 às 19:45
Notícia

Teste de Covid-19 negativo não é mais necessário para entrar ...

A portaria foi publicada pelo Governo Federal

Qual é a sua opinião sobre este tema? Compartilhe o seu ponto de vista nos comentários desta matéria e acompanhe as nossas redes sociais!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: olhardigital.com.br
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.