Apple: Tim Cook divulga apoio por legislação sobre privacidade

Senado americano busca legislação firme para proteger dados online

Apple: Tim Cook divulga apoio por legislação sobre privacidade
Créditos: Divulgação/Austin Community College District

Tim Cook, CEO da Apple, enviou uma carta ao congresso americano demonstrando seu apoio ao projeto de lei que visa proteger a privacidade de dados de usuários de serviços digitais. O projeto intitulado "Ato de Proteção e Privacidade de Dados Americanos" define medidas sobre quais dados as empresas podem coletar de usuários e como podem ser usados. 

10/06/2022 às 11:30
Notícia

Apple lançará pelo menos três Macbooks com chip M2 neste ano

Novo Apple Silicon foi anunciado na segunda-feira

Em carta, Cook reforça papel da Apple no tema

carta de Tim Cook foi divulgada por diversos sites americanos, como Macrumors e 9 to 5 Mac. No texto, Tim Cook diz que a Apple continua com seus esforços a nível nacional (nos Estados Unidos) para estabelecer uma política firme de proteção da privacidade de seus consumidores. Ele também elogiou a união entre os Democratas e Republicanos na apresentação da proposta de lei bipartidária — de autoria de membros dos dois partido americanos.

CEO da Gigante de Cupertino disse que a empresa apoia o rascunho da lei proposto pelos líderes do senado e reiterou que Apple acredita que a privacidade é um direito humano fundamental. Na carta, Cook também comentou que, mesmo que a empresa tenha suas políticas para proteção de privacidade, somente o Congresso Americano pode fornecer uma forte política de proteção de dados para todos os Americanos. 

Apple alterou privacidade para ads no iPhone

No último mês, a Apple adotou uma nova política de privacidade no iPhone. A atualização dessas políticas trouxe mais transparência e controle de quais dados pessoais os aplicativos estão coletando dos usuários. A nova política também trouxe mais transparência sobre o rastreio de localização dos usuários. Essas medidas (que podem ser desativadas pelo proprietário) impactaram fortemente empresas que dependem financeiramente das receitas originárias de propagandas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Mac Rumors
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.