Apple lançará pelo menos três Macbooks com chip M2 neste ano

Novo Apple Silicon foi anunciado na segunda-feira

Apple lançará pelo menos três Macbooks com chip M2 neste ano
Créditos: Divulgação/Apple

Após lançar o MacBook Air e Pro de 13 polegadas com o processador M2, a Apple já prepara pelo menos três novos laptop com os Apple Silicon de segunda geração. Esses novos Macbooks serão um novo Air de 15 polegadas e dois Pro (14 e 16 polegadas). A melhor previsão é de que a Apple lance esses Pro no fim de 2022. 

09/06/2022 às 14:30
Notícia

Com iOS 16, será possível trocar chips eSIM de iPhones via Bl...

Novo sistema operacional também permite edição de mensagens enviadas e customização total da tela de ...

Primeiro MacBook Air de 15 polegadas

O jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, informou que os próximos MacBook Pro de 14 e 16 polegadas serão equipados com o M2 Max. O "Max" no nome indica que este é CPU topo de linha da Apple — atrás somente do Ultra, formado por dois chips Max unidos. O M2 Max terá 12 núcleos de CPU e 38 núcleos de GPU. O M1 Max possui 10 CPUs e 32 GPU. Esses novos MacBooks devem chegar no fim de 2022 ou, na "pior das hipóteses", no início de 2023.

Outra novidade que a Apple trará nos próximos anos — possivelmente em março de 2023 — é o primeiro MacBook Air de 15 polegadas. Além disso, a Gigante de Cupertino deve um lançar um MacBook de 12 polegadas no fim de 2023 ou início de 2024. Gurman também adiantou que a Apple já testa o M3, a terceira geração do Apple Silicon. Testes com os Mac Pro e Mac Mini equipados com os novos M2 também são realizados pela empresa.

 

Apple Silicon M2: eficiência em evolução

Dois anos após o nascimento do Apple Silicon, a fabricante finalmente entregou a segunda geração dos seus chips. Segundo a Apple, o novo SoC M2 é 18% mais rápido que o seu antecessor M1 em processamento e tem um desempenho de GPU 35% maior que o da geração anterior. O CPU tem oito núcleos (quatro de eficiência e quatro de desempenho) e a parte gráfica possui dez núcleos. 

chip M2 chega a 24 GB de RAM e 100 GB/s de largura da memória, 50% a mais que a primeira geração de chips. O processo de fabricação do M2 é o de 5 nm. A Apple afirma que o chip entrega o desempenho de um notebook high end com um baixo consumo de energia. Os gráficos mostrados pela empresa apresentam que o M2 atingiu 90% do desempenho de um Intel Core i7 de 12ª geração (i7-1255U de 16 GB de memória) consumindo um quinto de energia. 


Créditos: Divulgação/Apple.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.