Se um app estiver em uso, Microsoft Store só vai atualizá-lo depois que a tarefa for encerrada

Novidade está em testes e deve chegar em breve para todos os usuários do Windows 11

Se um app estiver em uso, Microsoft Store só vai atualizá-lo depois que a tarefa for encerrada
Créditos: Microsoft

A Microsoft quer permitir que os usuários tenham uma experiência cada vez mais completa ao utilizarem o seu sistema operacional Windows 11, em uma atualização recente no canal de desenvolvedores do sistema operacional, foi encontrada uma novidade para a Microsoft Store que permitirá que os aplicativos que não estiverem em uso sejam atualizados sem risco de sofrerem algum problema ou causarem algum erro de usabilidade no próprio sistema.

01/07/2022 às 09:15
Artigo

Stranger Things 4: antes e depois de tecnologias que aparecem...

Listamos e comparamos 14 dispositivos para mostrar a evolução tecnológica das últimas quatro décadas

A função irá identificar quais aplicativos baixados pela MicrosoftStore estão abertos e irá atualizar apenas aqueles que não estiverem em uso no momento, portanto, se você estiver com algum App aberto durante o seu dia, o aplicativo não será atualizado enquanto for mantido aberto.

Até o momento, a Microsoft Store não identifica quais aplicativos estão ou não em uso na hora de atualizarem, o que acaba acarretando problemas por parte dos usuários dependendo de qual app está sendo usado e também qual a tarefa que está sendo executada nele. 

Além da atualização automática, também será possível atualizar manualmente qualquer aplicativo da loja da Microsoft, porém se ele estiver em uso, você deverá encerrar o uso da aplicação para que possa iniciar o download da atualização.

Pela primeira vez, pesquisadores conseguem fazer teletransporte com qubits distantes

09/06/2022 às 08:00
Notícia

Microsoft: brasileiro Alex Kipman deixa a empresa após acusaç...

Na empresa, Alex Kipman foi responsável pelos projetos do Kinect e do HoloLens

Ainda não há uma data prevista para quando essa novidade irá chegar a todos os usuários, inclusive por se tratar de uma função ainda em testes para validação pelos insiders. Estando tudo em ordem com a funcionalidade e confirmando a boa recepção da função pelos usuários, não irá demorar muito para essa nova função chegue ao Windows 11 de todos.

Gostou da novidade? Você já teve algum problema com algum aplicativo atualizando enquanto você estava fazendo o uso dele? Participe nos comentários com a sua opinião!

Continua após a publicidade

Bicicleta elétrica da marca que Ronaldo escolheu para cumprir promessa custa até R$ 145 mil

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Juliano Aires

Juliano Aires é apaixonado em escrever sobre games, tecnologia e cultura pop. Como um verdadeiro entusiasta da informação, é responsável por publicar notícias e artigos no Mundo Conectado e no Adrenaline. Tem como principal atributo acreditar em um mundo cada vez mais justo e honesto.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.