Vale a pena um notebook gamer para o dia a dia?

Laptop tem público alvo específico, mas vantagens podem agradar

Vale a pena um notebook gamer para o dia a dia?
Créditos: Derick David/Unsplash

Os notebooks gamer são desenvolvidos com foco para jogadores, mas quem pensa que apenas esse público pode se beneficiar de suas configurações robustas está enganado. Seja para simples atividades do dia a dia, como trabalhar, estudar e navegar na internet, ou para executar tarefas que requerem programas pesados e o manejo de um alto volume de informações, os laptops para jogadores oferecem excelentes desempenho, versatilidade e praticidade.

06/06/2022 às 16:46
Notícia

iPhone poderá ser usado como webcam no MacBook ainda este ano

Apple anunciou nova opção para o macOS durante o evento WWDC 2022

“Muitos usuários que não são jogadores já notaram essas vantagens e passaram a investir nesse tipo de máquina. Elas funcionam perfeitamente para atividades de lazer, trabalho do dia a dia e para tarefas que exigem mais do computador, inclusive os games, claro”, conta Samuel Rodegheri, diretor de Negócios de Computador Consumo da Positivo Tecnologia e responsável pela marca 2 A.M. Confira a seguir algumas vantagens em optar por um notebook gamer para o trabalho.

1. Portabilidade

A portabilidade é um dos principais motivos para comprar um notebook, mas se antes essa característica poderia representar uma performance menor ou um preço muito maior, hoje não é bem assim. Modelos potentes podem ser transportados com facilidade para qualquer lugar e desempenham com tranquilidade diversas tarefas, das cotidianas às mais exigentes, sempre mantendo o bom desempenho.

“Com o aumento do trabalho remoto ou híbrido nos últimos anos, a possibilidade de ter uma máquina robusta em qualquer lugar, seja em casa, no trabalho ou viagens, tornou-se um grande diferencial para o usuário. A preocupação com travamentos, falta de bateria e custos muito elevados são cada vez menores”, explica Samuel.

2. Autonomia e desempenho para múltiplas tarefas

Os notebooks gamer se destacam também pela versatilidade, já que o usuário pode alternar entre atividades de rotina, como trabalho de edição de vídeo e fotos, como partidas on-line com os amigos. Além disso, ter uma bateria de longa duração confere maior tranquilidade ao usuário, mesmo em caso de queda de energia ou ausência de tomadas.

3. Aplicações e custo-benefício

Os notebooks gamer são sistemas completos e vêm com configurações e recursos robustos, do teclado à placa de vídeo. Se, a princípio, um laptop gamer pode parecer muito mais caro que um desktop comum, por exemplo, essa teoria costuma ser desconstruída quando analisados todos os custos adicionais de um computador de mesa, seja em relação aos periféricos, monitor ou acessórios. Isso sem contar a questão da bateria, que no caso do sistema portátil, cobre todas as peças e componentes da máquina.

4. Desempenho

Laptops gamer oferecem ao consumidor um desempenho de desktop, em um formato extremamente prático e portátil. Graças aos componentes de alta performance, a como os processadores, estas máquinas são capazes de desempenhar com muito mais naturalidade aplicações voltadas para atividades cada vez mais comuns entre os usuários, como edições de imagens e streaming.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.