NASA está formando nova equipe para investigar OVNIs

Objetivo final do estudo não é o que você...

NASA está formando nova equipe para investigar OVNIs
Créditos: lace0182/Pixabay

NASA anunciou nesta quinta-feira, dia 9 de junho, que está reunindo uma nova equipe de pesquisadores para estudarem casos de "fenômenos aéreos não identificados" (UAP na sigla em inglês, nova nomenclatura para OVNIs). O objetivo da agência espacial americana é pesquisar os UAPs do ponto de vista científico. A NASA reforçou que que não há evidências de que os fenômenos têm origens extraterrestres. 

08/06/2022 às 18:29
Notícia

Telescópio Espacial James Webb foi atingido por meteorito

NASA revelou impacto nesta quarta; espelho do JWST não sofreu avarias

Buscando mais conhecimento sobre UAPs

A equipe de pesquisa, que será liderada pelo astrofísico David Spergel, tentará identificar dados relacionados aos UAPs e desenvolver um método que facilite a identificação desses fenômenos. A NASA ressaltou que a falta de dados sobre OVNIs é um fator que dificulta chegar a uma conclusão lógica sobre a origem desses fenômenos. Assim, o trabalho dos pesquisadores auxiliará a agência "avançar no entendimento científico sobre o tema". De acordo com Thomas Zurbuchen, administrador de ciência da NASA, o estudo será aberto e seus resultados não serão sigilosos. 

NASA diz que o estudo de OVNIs está alinhado com os objetivos da agência. Calma! Não tem nada a ver com busca de vida alienígena, mas sim entender se são fenômenos naturais ou alguma tecnologia avançada — afinal, proteção do espaço aéreo americano é uma das funções da agência espacial

O perigo pode morar ao lado

Por mais que o tópico de alienígenas visitando a Terra sempre atraia interesse, a verdade é que a possibilidade disso acontecer é nos próximos dias, semanas, meses ou anos é baixíssima. É, literalmente, mais provável que um ataque contra os Estados Unidos venha de um país próximo. Ainda mais com a atual Guerra da Rússia contra a Ucrânia. No caso dos americanos, o perigo realmente mora ao lado (esquerdo do Alaska). Ou do outro lado do Pacífico.

Em maio, quando o congresso americano realizou a primeira audiência pública sobre OVNIs em mais de 50 anos, Scott Bray, diretor de inteligência naval da marinha americana, disse que não há evidências que os fenômenos avistados tem como causa algo extraterrestre. Somando ao tema, Zurbuchen relembrou que UAPs são uma ameaça a segurança nacional e contrainteligência americana, duas áreas que não são responsabilidade da NASA. Entretanto, a pesquisa da agência pode auxiliar nesses serviços de responsabilidade de outros órgãos governamentais.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.