Adolescente vira herói de guerra ao pilotar drone na Ucrânia em ataque que destruiu combio russo

Com apenas 15 anos, o jovem ajudou a artilharia ucraniana a impedir o avanço de soldados inimigos

Adolescente vira herói de guerra ao pilotar drone na Ucrânia em ataque que destruiu combio russo
Créditos: Reprodução/GLOBAL NEWS

Recentemente, o jovem Andrii Pokrasa, de apenas 15 anos de idade virou fenômeno após um feito histórico e se tornou herói nacional. Em meio aos conflitos que envolvem o território ucraniano, o adolescente ajudou a artilharia a impedir o avanço de militares russos em Kiev com sua habilidade em pilotar drones

07/06/2022 às 16:30
Notícia

Nova regulamentação para DRONES proíbe voos por menores de 18...

ANAC afirma que busca o desenvolvimento sustentável para o setor

Segundo o jornal O Globo, o jovem que foi recrutado com o objetivo de localizar veículos militares através de UAVs se destacou quando os soldados da Rússia invadiam e avançavam em direção à capital da Ucrânia. Com seu próprio equipamento, o garoto visualizou o comboio inimigo e informou a artilharia ucraniana para que o avanço fosse obstruído.

Herói nacional

De acordo com o comandante Yurii Kasjanov em entrevista para a rede de televisão Global News, Pokrasa era o único que tinha experiência em pilotagem de drones na região. "Ele é um verdadeiro herói, um herói da Ucrânia.", disse Kasjanov.

Pokrasa assumiu que a experiência foi assustadora, porém se sentiu aliviado por concluir sua missão, já que uma invasão em sua cidade poderia ter causado uma destruição ainda maior. O próprio adolescente revelou que foi procurado pelos militares para ajudar na busca de inimigos próximos e coordenadas de GPS, com o objetivo de localizar veículos russos.

 

"Eles nos forneceram informações onde aproximadamente a coluna russa poderia estar. Nosso objetivo era encontrar as coordenadas exatas e fornecê-las aos soldados." comentou Pokrasa.

Com a ajuda de seu pai, que informava o exército de seu país através de um aplicativo, o comboio inimigo foi destruído próximo de Berezivka, a Oeste de Kiev. O jovem ainda disse que enviou fotos do local para que os soldados mirassem e atingissem o alvo com precisão.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: O Globo
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 que atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.