Quando o Facebook se tornou oficialmente Meta no ano passado e começou a investir no metaverso, diversos novos dispositivos da empresa começaram a ser apresentados e vazados. Um desses modelos que supostamente estaria sendo desenvolvido era o smartwatch "Milan", que novos rumores afirmam ter sido cancelado pela empresa e um vazamento mostrou oficialmente o corpo do aparelho.
Xbox Game Pass chega às TVs e monitores da Samsung
Serviço estará disponível nos modelos 2022, em regiões selecionadas, a partir deste mês
Segundo as informações publicadas pelo Bloomberg, os motivos para a gigante das redes sociais ter finalizado o projeto de seu primeiro relógio inteligente ainda não foram divulgados. Mas o portal teve acesso a algumas informações sobre o modelo, que teria um design quadrado, com as bordas arredondadas, dois botões na lateral e um corpo que poderia ser removido da pulseira.
Algo que chama a atenção no modelo é o fato dele possuir duas câmeras, sendo uma frontal de 5MP em um detalhe em gota e uma traseira de 12MP, que ficaria junto dos sensores de saúde. O modelo pretendia permitir que o usuário tivesse uma forma de tirar fotos sem estar com o smartphone, com ele podendo destacar rapidamente o ‘Meta Watch’ da pulseira para usar o sensor traseiro para gravar vídeos e tirar fotos.
Créditos: Reprodução / Bloomberg
Aparentemente, o projeto do relógio do Facebook teria um foco na utilização dele sem o smartphone, com ele inclusive possuindo GPS, Wi-Fi e suporte para redes de internet móveis. Além disso, a empresa também estaria desenvolvendo aplicativos independentes do WhatsApp e Instagram para o aparelho, que se juntariam a outros serviços como Spotify.
Diversos outros recursos também seriam suportados pelo modelo, como apps de rastreamento de atividade e saúde, calendário, galeria de fotos e outras funcionalidades presentes em smartwatches atualmente. A bateria do modelo seria capaz de oferecer até 18 horas de duração com uma única carga.
Sheryl Sandberg, um dos nomes mais importantes da Meta, deixa...
Ex-COO entrou no Facebook Inc. em 2008
Os planos iniciais da Meta era lançar o seu primeiro smartwatch em 2023 por um preço de US$ 349, cerca de R$ 1.705. Mesmo com o cancelamento do projeto do ‘Meta Watch’, a dona do Facebook ainda planeja desenvolver dispositivos vestíveis de pulso futuramente.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Fonte: Bloomberg, GSMArena