Especificações vazadas do Snapdragon 8 Gen 2 sugerem núcleos de 32-bit para apps antigos

Chipset poderá contar com uma configuração de 1+2+2+3 núcleos

Especificações vazadas do Snapdragon 8 Gen 2 sugerem núcleos de 32-bit para apps antigos
Créditos: Divulgação Qualcomm

Com o SoC Snapdragon 8 + Gen 1 devidamente apresentado, os vazamentos da Qualcomm agora estão se virando para o novo chipset Snapdragon 8 Gen 2. Assim como todos os últimos modelos da fabricante, o novo chip deverá ser revelado no final do ano e contará com uma especificação incomum de núcleos.

08/06/2022 às 18:29
Notícia

Telescópio Espacial James Webb foi atingido por meteorito

NASA revelou impacto nesta quarta; espelho do JWST não sofreu avarias

Segundo informações obtidas pelo confiável vazador Digital Chat Station, o que chama a atenção no novo modelo é o seu design, que deverá possuir um total de oito núcleos, com eles configurados como 1+2+2+3 núcleos. Supostamente os cores deverão ser distribuídos como um Cortex-X3, dois Cortex-A720, dois A710 e três A510.

Essa informação é uma grande surpresa, visto que nas últimas gerações todos os chipsets da Qualcomm estão sendo lançados com um design de 1+3+4. Um dos motivos para essa mudança no Snapdragon 8 Gen 2 são os aplicativos de 32 bits, com os núcleos Arm A710 adicionados no chip apenas para suportar esses aplicativos.


Créditos: Divulgação Qualcomm

O abandono dos apps 32 bits está acontecendo por pressão da própria Google, que vem pedindo isso para os desenvolvedores nos últimos anos. Algumas fabricantes, como a Xiaomi e Oppo, realizando ações contra esses programas em suas lojas domésticas, mas aparentemente fabricante dos SoCs Snapdragon ainda não está pronta para criar um chip apenas de 64 bits.

Outra mudança no chip de segunda geração será a nova GPU Adreno 740, que não é uma novidade. Infelizmente o vazamento não trouxe detalhes sobre o chip gráfico, mas espera-se que ele tenha a mesma arquitetura da Adreno 730 com melhorias de desempenho.

08/06/2022 às 16:45
Notícia

Qualcomm terá chips melhores que o M2, diz CEO

Empresa possui ex-engenheiros da Apple em seu quadro

Uma melhoria significativa apontada pelo Digital Chat Station é que o novo Snapdragon 8 Gen 2 será lançado com o nó de 4 nm da TSMC. Isso será uma melhoria significativa em relação ao processo da Samsung utilizado no 8 Gen 1, que é menos eficiente que o modelo da fabricante taiwanesa.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Digital Chat Station, Android Authority, GSMArena
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.