Microsoft: brasileiro Alex Kipman deixa a empresa após acusações de má conduta serem divulgadas

Na empresa, Alex Kipman foi responsável pelos projetos do Kinect e do HoloLens

Microsoft: brasileiro Alex Kipman deixa a empresa após acusações de má conduta serem divulgadas

O site Geek Wire teve acesso a um email interno enviado na terça-feira (07) aos funcionários pela Microsoft, informando o desligamento do brasileiro Alex Kipman, quem escreveu o email foi Scott Guthrie, chefe da divisão de cloud e inteligência artificial da empresa. A decisão da saída do brasileiro surge após denúncias de má conduta no ambiente de trabalho serem levadas a público no final do mês passado, as acusações incluem assédio sexual e abuso verbal.

26/05/2022 às 10:40
Notícia

Executivos da Microsoft são acusados de abuso verbal e assédi...

A Microsoft não se pronunciou sobre o caso até o momento

Na Microsoft, Kipman foi responsável pelos projetos do Kinect e do HoloLens, e estava atualmente designado ao desenvolvimento do Metaverso da empresa, Scott Guthrie relatou no email enviado que a decisão de desligamento do brasileiro foi pensada e que as mudanças da empresa “alinharão e acelerarão ainda mais os esforços gerais da Metaverso [da Microsoft] como empresa no próximo ano fiscal”.

O executivo continuou dizendo no email: "nos últimos meses, Alex Kipman e eu conversamos sobre o caminho da equipe daqui para frente. Decidimos mutuamente que este é o momento certo para ele deixar a empresa para buscar outras oportunidades".

Ele também adicionou um agradecimento pela contribuição do brasileiro na empresa: "Agradeço a tremenda visão que Alex forneceu à Microsoft ao longo dos anos e tudo o que ele fez para avançar nossas ofertas Metaverso. Alex está comprometido em ajudar as equipes com o processo de transição nos próximos dois meses e garantir o sucesso antes de perseguir o que vem a seguir para ele."

Pela primeira vez, pesquisadores conseguem fazer teletransporte com qubits distantes

Entenda o caso

27/05/2022 às 10:20
Notícia

Microsoft se pronuncia sobre acusações de assédio e abuso fei...

Acusações foram publicadas ontem contra Alex Kipman, Terry Myerson e Tom Keane

Alex Kipman e outros dois executivos da Microsoft foram acusados publicamente de terem comportamentos inadequados em ambiente de trabalho, nós explicamos aqui no Adrenaline toda a situação que envolveu as denúncias e também trouxemos a resposta da Microsoft, que informou que todas as denúncias recebidas pela empresa são investigadas para que seja tomada a melhor decisão caso a caso.Leia na íntegra as publicações relacionadas:

O que você achou da saída de Alex Kipman da Microsoft? Você acredita que acusações tiveram envolvimento com o desligamento dele? Participe nos comentários com a sua opinião!

Continua após a publicidade

Stranger Things 4: antes e depois de tecnologias que aparecem na série

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Adrenaline
User img

Juliano Aires

Juliano Aires é apaixonado em escrever sobre games, tecnologia e cultura pop. Como um verdadeiro entusiasta da informação, é responsável por publicar notícias e artigos no Mundo Conectado e no Adrenaline. Tem como principal atributo acreditar em um mundo cada vez mais justo e honesto.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.