O site Geek Wire teve acesso a um email interno enviado na terça-feira (07) aos funcionários pela Microsoft, informando o desligamento do brasileiro Alex Kipman, quem escreveu o email foi Scott Guthrie, chefe da divisão de cloud e inteligência artificial da empresa. A decisão da saída do brasileiro surge após denúncias de má conduta no ambiente de trabalho serem levadas a público no final do mês passado, as acusações incluem assédio sexual e abuso verbal.
Executivos da Microsoft são acusados de abuso verbal e assédi...
A Microsoft não se pronunciou sobre o caso até o momento
Na Microsoft, Kipman foi responsável pelos projetos do Kinect e do HoloLens, e estava atualmente designado ao desenvolvimento do Metaverso da empresa, Scott Guthrie relatou no email enviado que a decisão de desligamento do brasileiro foi pensada e que as mudanças da empresa “alinharão e acelerarão ainda mais os esforços gerais da Metaverso [da Microsoft] como empresa no próximo ano fiscal”.
O executivo continuou dizendo no email: "nos últimos meses, Alex Kipman e eu conversamos sobre o caminho da equipe daqui para frente. Decidimos mutuamente que este é o momento certo para ele deixar a empresa para buscar outras oportunidades".
Ele também adicionou um agradecimento pela contribuição do brasileiro na empresa: "Agradeço a tremenda visão que Alex forneceu à Microsoft ao longo dos anos e tudo o que ele fez para avançar nossas ofertas Metaverso. Alex está comprometido em ajudar as equipes com o processo de transição nos próximos dois meses e garantir o sucesso antes de perseguir o que vem a seguir para ele."
Pela primeira vez, pesquisadores conseguem fazer teletransporte com qubits distantes
Entenda o caso
Microsoft se pronuncia sobre acusações de assédio e abuso fei...
Acusações foram publicadas ontem contra Alex Kipman, Terry Myerson e Tom Keane
Alex Kipman e outros dois executivos da Microsoft foram acusados publicamente de terem comportamentos inadequados em ambiente de trabalho, nós explicamos aqui no Adrenaline toda a situação que envolveu as denúncias e também trouxemos a resposta da Microsoft, que informou que todas as denúncias recebidas pela empresa são investigadas para que seja tomada a melhor decisão caso a caso.Leia na íntegra as publicações relacionadas:
- Executivos da Microsoft são acusados de abuso verbal e assédio sexual
- Microsoft se pronuncia sobre acusações de assédio e abuso feitas contra seus executivos
O que você achou da saída de Alex Kipman da Microsoft? Você acredita que acusações tiveram envolvimento com o desligamento dele? Participe nos comentários com a sua opinião!
Stranger Things 4: antes e depois de tecnologias que aparecem na série
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Via: Adrenaline