Moto voadora com capacidade de voo e oito motores a jato é revelada

Fabricante busca autorização de voo para o protótipo

Moto voadora com capacidade de voo e oito motores a jato é revelada
Créditos: JetpackAviation

A empresa JetPack Aviation revelou um protótipo de moto voadora com capacidade real de voo. A P2 Speeder é uma aeronave VTOL - capaz de decolar e pousar na vertical, com assento para um piloto, oito motores a jato e autonomia de aproximadamente 640km.

O projeto foi fabricado pela Mayman Aerospace, subsidiária da Jetpack Aviation. A empresa busca autorização de voo com a Federal Aviation Administration (FAA) para progredir os testes com a P2 Speeder. O modelo é o terceiro protótipo fabricado pela Mayman Aerospace, que busca desenvolver uma moto voadora que possa intervir em missões de resgate médico, transporte de produtos e para auxiliar bombeiros no combate a incêndios.

Fabricada com fibra de carbono, a P2 Speeder possui um design modular com um assento, que também pode ser pilotado remotamente. A moto possui oito motores a jato alimentados com Gasolina Sustentável de Aviação (SAF). O protótipo também conta com um computador de bordo capaz de realizar ajustes a potência dos motores, para evitar acidentes caso algum dos motores apresente defeito durante o voo.

De acordo com a empresa, a versão final da P2 Speeder será capaz de carregar 450kg de carga, autonomia de 640km e atingir velocidade máxima de até 800km/h. É importante ressaltar que apesar do protótipo apresentado pela empresa apresentar capacidade de voo, atualmente o modelo ainda não realizou testes tripulados ou autônomos. Será interessante acompanhar se, no futuro, o veículo da empresa conseguirá aprovação da FAA para realização dos testes. 

O principal investidor do P2 Speeder, Tim Draper, um dos bilionários do Bitcoin que também investe em projetos da SpaceX e Tesla, está animado com os possíveis resultados do projeto. "É uma das mais impressionantes tecnologias disruptivas que vimos e estamos animados em oferecer uma plataforma para sua primeira apresentação pública".

Carros voadores, Táxis Aéreos, agora motos voadoras. Parece que o futuro da mobilidade urbana está dando os primeiros passos para finalmente alçar voo. Com todos os projetos que estão em andamento, em algum momento estaremos diante dos primeiros voos tripulados para transporte de pessoas, ou de carga, nas grandes cidades do mundo em algum destes veículos. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: TweakTown, Futurism, Mayman
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.