Xiaomi Mi 10 ganha atualização para Android 12 com a MIUI 13

Update tem um tamanho de 3,5 GB e está sendo liberado aos poucos para todos os aparelhos

Xiaomi Mi 10 ganha atualização para Android 12 com a MIUI 13
Créditos: Divulgação Xiaomi

A Xiaomi está continuando os planos de atualização dos seus smartphones para a MIUI 13, com o Android 12. O próximo modelo da empresa na lista a receber a novidade é o Xiaomi Mi 10 5G, que está começando a ser atualizado em alguns mercados globais.

08/06/2022 às 11:05
Notícia

Xiaomi lança fechadura eletrônica com 7 modos de abertura dif...

Modelo possui sistemas para evitar ser desmontado por fora e suporte a até 611 kgf

Como relatado pelo bot do Telegram MIUI Updates Tracker, via AndroidWorld, as variantes globais do Mi 10 começaram a receber a versão do sistema V13.0.4.0.SJBMIXM, que traz a mais nova versão do sistema da Google. O portal aponta que esse patch está chegando aos poucos para todos os aparelhos, com ele ficando disponível em todas as regiões em breve.

Para verificar se a nova versão da MIUI está disponível, é necessário apenas ir nas 'Configurações' do seu Xiaomi Mi 10, acessar a opção ‘Sobre o telefone’, ir em ‘Versão da MIUI’ e ‘Procurar atualizações’. Caso apareça o update citado anteriormente, é só ‘Baixar atualização’ para ter acesso a MIUI 13 com o Android 12.


Créditos: Divulgação Xiaomi

O update do sistema possui um tamanho de 3,5GB, sendo necessário ter esse espaço disponível para conseguir efetuar o download. É recomendado que o smartphone esteja na tomada, ou possua ao menos mais de 60% de bateria, para realizar a atualização.

Quais as novidades da MIUI 13?

O objetivo da Xiaomi é melhorar a experiência de usuário com a nova versão da sua interface para smartphones, a MIUI 13. A primeira novidade é o chamado Liquid Storage, um novo método de gerenciamento de arquivos que pode otimizar as velocidades de leitura e gravação dos dados armazenados ao reduzir a fragmentação observada após anos de uso. 

O segundo destaque é o recurso Atomized Memory, que analisa o uso de RAM por parte dos aplicativos e prioriza aqueles que mais necessitam, removendo os demais da memória temporária.

08/06/2022 às 09:00
Notícia

Homem perde R$ 200 mil em Bitcoins após ter chip clonado e pr...

A operadora afirma que a corretora deve ser responsabilizada pelo ocorrido

Continua após a publicidade

Outros recursos como os 'Algoritmos focados' alocam recursos do aparelho dinamicamente entre tarefas, tornando a interface como um todo mais responsiva aos usuários, mesmo com vários apps abertos simultaneamente. 


Créditos: Divulgação Xiaomi

Já a nova função Smart Balance propõe um controle mais refinado entre o gasto de energia e velocidade de processamento dos dispositivos da Xiaomi, prometendo um aumento de até 10% na duração da bateria, sob certas condições. 

Por fim, os donos de smartphones da Xiaomi podem esperar por novos Widgets, barras laterais e outras novidades com a atualização para a MIUI 13.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: MIUI Updates Tracker, Android World
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.