Smartphone Nothing phone(1) será lançado dia 12 de julho

Nothing usará SoC Snapdragon e chassi transparente em seus celulares

Smartphone Nothing phone(1) será lançado dia 12 de julho
Créditos: Divulgação/Nothing

Nothing, empresa de dispositivos mobile de Carl Pei — que só possui no portfólio um fone de ouvido TWS, anunciou que lançará o seu primeiro smartphone, o phone (1) no dia 12 de julho, no evento Return to Instinct. O celular foi confirmado pela fabricante em março deste ano e terá o system on a chip Snapdragon 8 Gen 1. A ideia da empresa é que o dispositivo tenha um chassi transparente.

31/10/2021 às 15:26
Notícia

CEO da Nothing afirma que concorrente atacou suas cadeias de ...

"Denúncia" foi feita em uma publicação comemorando o número de vendas da empresa

Nothing phone (1): nudes de smartphones

O grande ponto do futuro smartphone de Carl Pei (que foi um dos fundadores da OnePlus) será o seu chassi transparente, que permitirá aos usuários verem toda a parte interna do dispositivos. Esse design será um atrativo para os fãs de tecnologia que querem observar os principais componentes do seu celular. Em uma entrevista para o site Wallpaper, Pei revelou que para destacar os hardwares do smartphone, como a câmera e carregador, a equipe de engenharia se inspirou em um mapa do metrô de Nova York. 

No evento de anúncio do Nothing phone (1), em março, Carl Pei destacou as parcerias com a qual a empresa foi atrás, como Google, Samsung e Qualcomm, para montar seu próprio ecossistema de dispositivos inteligentes baseado em Android. A fabricante desenvolveu o Nothing OS, seu próprio sistema operacional Android. Sem mostrar muito detalhes, Pei explicou que o SO terá a "melhor experiência da essência Android". Imagens do Nothing OS foram divulgadas no evento (veja abaixo).


Créditos: Reprodução/Nothing.

O Nothing OS já pode ser testado nos principais smartphones Android do mercado. Entretanto, a versão final só será liberado no lançamento do phone (1). Mais detalhes sobre o sistema operacional devem ser apresentados no evento do dia 12 de julho.

Sobre o smartphone em si, foi confirmado o uso do SoC Snapdragon 8 Gen 1, algo já esperado desde o anúncio da parceria com a Qualcomm em janeiro deste ano. Pei não divulgou mais especificações do aparelho. O CEO da Nothing disse que o phone (1) "balançará" a indústria que está "adormecida". Provavelmente, detalhes sobre a câmera, memória e armazenamento surgiram nos próximos dias.

Sobre a Nothing 

27/07/2021 às 12:17
Notícia

Nothing Ear (1): transparente, fone sem fio TWS tem ANC e bat...

Produto é uma criação do cofundador da OnePlus e impressiona pelo belo visual

Carl Pei, bilionário que é co-fundador da OnePlus, fabricante de smartphones, abriu a Nothing no início de 2021. A proposta da empresa é criar produtos que "desapareçam" no ambiente, num sentido de que eles sejam imperceptíveis, já integrantes do local onde estão inseridos. Isso não fez muito sentido nem quando a empresa lançou em 27 de julho o seu primeiro produto, o feíssimo fone de ouvido TWS Ear (1). Feito com material transparente, ele não desaparece no ambiente já que o seu interior continua com equipamentos coloridos.

Continua após a publicidade

Agora vamos ver como é um celular com o conceito de "desaparecimento".

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.