A Intel é uma das empresas de tecnologia que também está investindo no segmento de carros autônomos. Hoje, a empresa anunciou um acordo com a MobileEye, companhia que fabrica sensores para veículos autônomos. O contrato para adquirir a empresa foi de US$ 15,3 bilhões.
Com a parceria, a Intel terá acesso à tecnologia dessa empresa, e será mais uma fabricante de chips a entrar neste nicho de mercado. A expectativa é que o acordo seja fechado dentro de nove meses, e Amnon Shashua, co-fundador da MobileEye, irá liderar a divisão Intel's Automated Driving Group.
Qualcomm diz que todo carro zero km no Brasil terá chip inteligente a partir de 2018
O software de direção autônoma irá preencher a tecnologia que falta nos chips da Intel para serem adicionados nos sistemas de veículos. Um novo chip está sendo produzido pela MobileEye, chamado de EyeQ5, o qual contém processadores MIPS. O hardware é projetado para chegar em 2020.
Segundo a Intel, os carros são como "data centers" sob rodas. Até 2020 será possível que carros autônomos gerem 4,000GB de dados por dia. A companhia estima que sistemas de veículos, armazenamento e serviços terá um valor de até US$ 70 bilhões até 2030.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.