Apple revela novo adaptador USB-C duplo de 35W

Aparelho custará US $ 59,99 e possui suporte para USB-C Power Delivery

Apple revela novo adaptador USB-C duplo de 35W
Créditos: Divulgação Apple

No começo do ano um novo rumor apontava que a Apple estava desenvolvendo um novo carregador com duas portas USB-C, agora a fabricante aproveitou o WWDC 2022 para revelar essa novidade. O novo adaptador de energia contará com duas saídas de 35W capazes de carregar dois dispositivos simultaneamente, como um iPhone junto a outro aparelho.

06/06/2022 às 16:15
Notícia

Apple anuncia novo M2 e primeiros Macbooks com o chip

Novo Apple Silicon promete desempenho 18% maior

O design no novo produto da gigante de Cupertino é bastante simples, contando apenas com as duas saídas Tipo C e os pinos para a tomada. Nas laterais o modelo possui aberturas que devem facilitar o manuseio dele.

“O adaptador de alimentação compacto de porta USB-C dupla de 35 W permite que você carregue dois dispositivos ao mesmo tempo, esteja você em casa, no escritório ou em trânsito. O tamanho compacto e os pinos dobráveis ??facilitam a embalagem e o armazenamento. A Apple recomenda usá-lo com o MacBook Air. Você também pode usá-lo com iPhone, iPad, Apple Watch e AirPods.”
- Afirmou a Apple sobre seu novo adaptador.


Créditos: Divulgação Apple

Apesar de oferecer até 35W, essa velocidade só é atingida com as duas portas funcionando juntas. As entradas USB-C podem fornecer um carregamento máximo de até 27W, que é capaz de carregar rapidamente o iPhone 13 Pro Max e outro dispositivo em conjunto, como um Apple Watch.

A Apple afirmou que irá fornecer seu novo adaptador em dois formatos diferentes, sendo um deles uma versão ‘normal’ e um ‘compacto’, com o primeiro possuindo um formato de quadrado e o segundo sendo uma versão vertical do dispositivo. A fabricante afirmou que o seu modelo oferece suporte ao USB-C Power Delivery com as seguintes especificações:

  • Entrada: 100–240V /1,0A
  • (USB PD) Saída 1 ou 2: 5VDC/3A ou 9VDC/3A ou 15VDC/2,33A ou 20VDC/1,75A

07/06/2022 às 12:20
Notícia

Macs da geração atual ficam mais baratos no Brasil; queda de ...

Confira a tabela com os preços antigos e os reajustados

O novo carregador de 35W com duas portas USB-C da Apple pode ser encontrados no site oficial da empresa, ele será lançado “em breve” e terá um preço de US$ 59.00. A gigante de Cupertino também estará enviando o novo adaptador para os quem comprar o novo MacBook Air com chipset M2.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Apple, 9to5Mac, WCCFTech
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.