Apple CarPlay tem visual renovado e fica mais conectado aos carros

Nova versão terá integração com o display digital de instrumentos dos veículos

Apple CarPlay tem visual renovado e fica mais conectado aos carros
Créditos: Apple/Divulgação

Durante a conferência da Apple na WWDC 2022, que aconteceu na última segunda-feira (07), a empresa revelou novidades referentes ao Apple CarPlay. A nova versão do aplicativo promete integrar ainda mais os displays digitais com o iOS 16. Agora o app irá além da central multimídia, chegando também ao painel de informações digital. A Apple afirma que lançará a atualização até o final de 2022

De acordo com a Apple a nova atualização do CarPlay irá permitir a integração com vários displays dentro do carro, incluindo o display digital de informações que fica atrás do volante com informações como velocímetro, nível de gasolina e etc.

A empresa não revelou todos os detalhes, mas afirmou que a integração permitirá o controle completo do carro, desde climatização ao som, e também o controle sobre dados que aparecem no display, como velocidade, nível de gasolina e temperatura. Agora, carros com centrais multimídia e e painel digital terão todas as sua funções integradas com a nova versão do CarPlay. Com isso, a Apple promete maior facilidade e controle para motoristas que utilizam o aplicativo.

Apesar disso, durante a WWDC 2022 a Apple não revelou nenhum vídeo mostrando mais detalhes das novidades. Também não sabemos quais modelos de veículos terão a integração com o novo Apple CarPlay. A empresa, no entanto, afirmou que as fabricantes como Audi, Ford, Honda, Jaguar, Land Rover, Lincoln, Mercedes-Benz, Nissan, Porsche e Volvo são algumas das empresas trabalhando na integração do novo aplicativo.

iOS 16 foi revelado na WWDC 2022

A Apple apresentou oficialmente o iOS 16 durante o Worldwide Developers Conference 2022, trazendo novos recursos para o sistema focados na personalização, comunicação e compartilhamento. A primeira novidade a ser lançada foi a customização total da tela de bloqueio, com design e possibilidades totalmente novas para o usuário de iPhone.

O Modo Foco também recebeu novidades, para usuários que precisam do máximo de concentração e não querem ser distraídos pelo smartphone. Com o iOS 16 também será possível editar mensagens que já foram enviadas e a possibilidade de marcar textos como 'não lido'. Na imagem abaixo você confere todas as mudanças apresentadas para o novo iOS 16.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Engadget
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.