Segue o líder: Amazon domina mercado de alto-falantes inteligentes, mas Apple cresce

O Google continua estável na segunda colocação

Segue o líder: Amazon domina mercado de alto-falantes inteligentes, mas Apple cresce
Créditos: Divulgação | Amazon

Segundo informações veiculadas pela Strategy Analytics, as vendas no setor de alto-falantes inteligentes caíram 4,5% no primeiro trimestre deste ano. Apesar de ainda ser liderado pela Amazon, com 28,2% do mercado e com crescimento de 1,5% quando comparado com o mesmo período de 2021, a Apple demonstrou expansão de 29,9%, sendo que domina 12,7% do mercado. O Google segue no segundo lugar, com 17,2% do segmento e crescimento de 6,6%. Confira a tabela abaixo:

(Créditos: Strategy Analytics / tudocelular.com)

Alguns especialistas afirmam que o recente aumento de interesse nos produtos da Apple foi resultado das instabilidades que algumas marcas chinesas estão passando no seu país de origem. Nessa linha de raciocínio, quando a situação na China melhorar, estima-se que a gigante da tecnologia perca algumas posições no ranking, pelo menos na área de crescimento anual. O mercado acredita que os chineses se recuperarão em 2023, porque no momento estão sofrendo com a pandemia e todos os problemas causados para toda a região.

De toda forma, dentro da mentalidade já explicada, paralelamente aos acontecimentos descritos, a Amazon e o Google, no ano que vem, deverão se preocupar em convencer os seus compradores a atualizarem os seus dispositivos. Os resultados dos estudos apontam que o segmento está perto do seu limite de crescimento, e o único jeito de permanecer lucrativo será com uma nova linha de itens que consiga cativar as pessoas com renovação e possibilidades inéditas.

Recentemente, a companhia encabeçada Jeff Bezos está investindo em alternativas para expandir a usabilidade da Alexa para outros aparelhos encontrados nas residências — em uma tentativa de aumentar a área de atuação da assistente virtual, e não a limitar aos hardwares preexistentes. Talvez seja uma abordagem da corporação para tentar driblar obstáculos naturais de mercados específicos, como os destacados acima.

26/04/2022 às 10:00
Notícia

Amazon lança aplicativo Alexa para computadores no Brasil; ve...

Assistente virtual já estava disponível em PCs ao redor do mundo e agora pode ser usado em território...

Qual é a sua opinião sobre este tema? Já possui ou gostaria de adquirir alto-falantes inteligentes? Prefere outras alternativas? Compartilhe o seu ponto de vista nesta matéria!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PhoneArena
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.