Elon Musk continua ameaçando desistir da compra do Twitter. Desta vez, o motivo continua sendo um velho conhecido: o bilionário exige que os responsáveis pela plataforma divulguem dados precisos sobre spams e contas falsas. A suspensão nas negociações está vigorando desde maio, quando a indagação foi levantada pela primeira vez. O CEO da Tesla e da SpaceX, por meio de uma carta enviada à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC / U.S. Securities and Exchange Commission), afirma estar totalmente comprometido para finalizar o projeto vigorosamente discutido pela internet há meses, desde que esclareçam suas dúvidas.
No mesmo documento, concluiu que as ferramentas utilizadas pela rede social são inadequadas — anteriormente, apontaram que o Twitter possui 5% de contas falsas. Sendo assim, o entusiasta de explorações espaciais conduzirá a sua própria análise. Em um Tweet, Musk divulga:
Ontem, o CEO do Twitter se recusou publicamente a mostrar prova.
Em abril desde ano, foi oferecido US$ 44 bilhões para a aquisição do ambiente digital, mas entidades regulatórias dos EUA e todos os acionistas ainda precisam autorizar. Esta não foi a primeira vez (e provavelmente não será a última) que esta transação gera polêmicas. Há pouco mais de um mês, Bill Gates, figura conhecida principalmente pela sua atuação na Microsoft, compartilhou a sua opinião sobre a possível troca de liderança de uma das principais redes sociais do mundo:
“Como ele (Elon Musk) se sente sobre algo (no Twitter) que diz ‘vacinas matam pessoas’ ou que ‘Bill Gates está rastreando pessoas? Quais são os objetivos dele para o que acaba sendo? Isso combina com essa ideia de falsidades menos extremas se espalhando tão rapidamente (e) teorias da conspiração estranhas? Ele compartilha desse objetivo ou não?”
Bill Gates: "Elon Musk pode tornar o Twitter ainda pior&...
Cofundador da Microsoft demonstrou preocupação com futuro da rede social
Resta apenas aguardar para observarmos o desfecho desta investida. Qual é a sua opinião sobre este assunto? Compartilhe o seu ponto de vista nos comentários desta matéria!
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Fonte: wibw.com, time.com, gizmodo.uol.com.br