Elon Musk ameaça desistir da compra do Twitter se número de contas falsas não for revelado

As informações foram compartilhadas em uma carta enviada à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos

Elon Musk ameaça desistir da compra do Twitter se número de contas falsas não for revelado
Créditos: inverse.com

Elon Musk continua ameaçando desistir da compra do Twitter. Desta vez, o motivo continua sendo um velho conhecido: o bilionário exige que os responsáveis pela plataforma divulguem dados precisos sobre spams e contas falsas. A suspensão nas negociações está vigorando desde maio, quando a indagação foi levantada pela primeira vez. O CEO da Tesla e da SpaceX, por meio de uma carta enviada à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC / U.S. Securities and Exchange Commission), afirma estar totalmente comprometido para finalizar o projeto vigorosamente discutido pela internet há meses, desde que esclareçam suas dúvidas.

No mesmo documento, concluiu que as ferramentas utilizadas pela rede social são inadequadas — anteriormente, apontaram que o Twitter possui 5% de contas falsas. Sendo assim, o entusiasta de explorações espaciais conduzirá a sua própria análise. Em um Tweet, Musk divulga:

Ontem, o CEO do Twitter se recusou publicamente a mostrar prova.

 

Em abril desde ano, foi oferecido US$ 44 bilhões para a aquisição do ambiente digital, mas entidades regulatórias dos EUA e todos os acionistas ainda precisam autorizar. Esta não foi a primeira vez (e provavelmente não será a última) que esta transação gera polêmicas. Há pouco mais de um mês, Bill Gates, figura conhecida principalmente pela sua atuação na Microsoft, compartilhou a sua opinião sobre a possível troca de liderança de uma das principais redes sociais do mundo:

“Como ele (Elon Musk) se sente sobre algo (no Twitter) que diz ‘vacinas matam pessoas’ ou que ‘Bill Gates está rastreando pessoas? Quais são os objetivos dele para o que acaba sendo? Isso combina com essa ideia de falsidades menos extremas se espalhando tão rapidamente (e) teorias da conspiração estranhas? Ele compartilha desse objetivo ou não?”

05/05/2022 às 13:00
Notícia

Bill Gates: "Elon Musk pode tornar o Twitter ainda pior&...

Cofundador da Microsoft demonstrou preocupação com futuro da rede social

Resta apenas aguardar para observarmos o desfecho desta investida. Qual é a sua opinião sobre este assunto? Compartilhe o seu ponto de vista nos comentários desta matéria!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: wibw.com, time.com, gizmodo.uol.com.br
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.