Índice do Artigo

Android

eFootball 2022 Mobile: veja os principais motivos para o jogo não rodar no seu smartphone

Muitos usuários estão reclamando por não conseguirem acessar o novo jogo de futebol da Koanmi

eFootball 2022 Mobile: veja os principais motivos para o jogo não rodar no seu smartphone
Créditos: Konami

O game eFootball 2022 Mobile foi lançado há poucos dias mas vem recebendo muitas críticas dos jogadores, as principais reclamações incluem usuário que dizem que possuem os requisitos mínimos do sistema e mesmo assim o jogo não funciona, outras reclamações falam da falta de compatibilidade com smartphones com processadores 32 bits, mas todos concordam que estão encontrando problemas para jogar eFootball 2022.

Para piorar a situação, após o lançamento do novo jogo, todos os usuários que possuíam e jogavam ativamente o eFootball 2021 Mobile, tiveram os seus jogos atualizados para a versão 2022, portanto os jogadores que antes conseguiam aproveitar a edição 2021 em seus smartphones, agora ficaram sem a opção de jogar o game da Konami.

Desde o lançamento, a Konami ainda não se pronunciou sobre os problemas relatados e as reclamações sobre os smartphones que possuem os requisitos mínimos apontados pela empresa mas não rodam o game.

Confira abaixo algumas das reclamações no Twitter.

1.1 quintilhão de operações por segundo: supercomputador mais rápido do mundo é dos EUA

Confira abaixo algumas possibilidades para o eFootball 2022 não funcionar em seu smartphone.

1. Não atende aos novos requisitos

A Konami alterou os requisitos necessários para rodar o novo game, a nova versão ficou mais pesada e exige um smartphone com uma configuração melhor do que era exigida para jogar o eFootball 2021, veja abaixo os requisitos para Android e iOS.

Requisitos mínimos para rodar eFootball 2022 em aparelhos com Android (Google):

  • Sistema Operacional: Android 7.0 ou superior

  • Processador: 4 núcleos com velocidade de 1.5GHz ou superior

  • Memória RAM: 2 GB ou superior

Requisitos mínimos para rodar eFootball 2022 em aparelhos com iOS (Apple):

  • Sistema operacional: iOS 13

  • Dispositivos compatíveis:

    • iPhone 6s ou superior

    • iPad 5ª geração ou superior

    • iPad Air 2 ou superior

    • iPad mini 4 ou superior

    • iPad Pro 9,7 polegadas ou superior

    • iPod Touch 7ª geração

2. Sistema operacional incompatível

Aqui não tem conversa, se o seu smartphone atende os requisitos de processador e memória, porém está abaixo do Android 7.0 ou do iOS 13, ele não irá funcionar de maneira alguma no dispositivo, pois a Konami não adicionou suporte a esses sistemas operacionais. Isso dificilmente irá mudar.

3. Compatibilidade com o processador

Com uma enorme variedade de processador, pode ser que alguma especificação do processador utilizado em seu smartphone não atenda aos requisitos da Konami, o que inviabiliza o seu funcionamento. Infelizmente no site da empresa ela apenas coloca que é necessário um processador com 4 núcleos com velocidade de 1.5GHz ou superior, sem entrar em maiores detalhes sobre a necessidade de um processador 32 bits ou 64 bits. É recomendado que você confira se o seu smartphone possui um processador compatível com os requisitos exigidos.

4. Falta de espaço de armazenamento

É necessário cerca de 3,3 GB de espaço livre em seu smartphone para rodar o eFootball 2022, verifique se há espaço disponível para realizar a instalação.


YouTube video

Se mesmo cumprindo todos os requisitos, o game ainda não estiver disponível para o seu smartphone, a única alternativa será aguardar por algum pronunciamento da Konami ou uma nova atualização aumentando a compatibilidade. Infelizmente não há como se diferentes modelos de smartphones poderão rodar o jogo, a própria desenvolvedora do game afirma que em caso de incompatibilidade, o usuário terá que comprar um novo dispositivo compatível.


Quer saber como fazer o download do jogo? Confira abaixo.

Como baixar eFootball 2022 Mobile em aparelhos com Android (Google):

  • Você pode realizar o download acessando  a página do jogo na loja clicando aqui ou acessar o aplicativo da loja (Play Store) em seu dispositivo com Android e realizar a busca pelo jogo digitando “eFootball 2022”. Ao acessar a página do jogo no aparelho, basta clicar em “Instalar” para iniciar o download do game, que possui cerca de 3,3 GB após a instalação.

Como baixar eFootball 2022 Mobile em aparelhos com iOS (Apple):

  • Você pode realizar o download acessando  a página do jogo na loja clicando aqui ou acessar o aplicativo da loja (App Store) em seu dispositivo iPhone ou iPad e realizar a busca pelo jogo digitando “eFootball 2022”. Ao acessar a página do jogo no aparelho, basta clicar em “Obter” para iniciar o download do game, que possui cerca de 3,3 GB após a instalação.

Você está com problemas para rodar eFootball 2022 em seu smartphone? Participe nos comentários com a sua opinião!

Todos os lançamentos em jogos para PC, PlayStation, Xbox e Switch em junho de 2022

Via: Adrenaline