iPhone poderá ser usado como webcam no MacBook ainda este ano

Apple anunciou nova opção para o macOS durante o evento WWDC 2022

iPhone poderá ser usado como webcam no MacBook ainda este ano
Créditos: Reprodução/Apple

A Apple revelou seus planos para permitir que usuários do macOS usem a câmera do iPhone como webcam em um futuro próximo. A empresa comentou sobre a novidade durante o WWDC 2022 (Worldwide Developers Conference), onde também revelou atualizações para seu ecossistema e novas funções para o iOS 16.

O novo recurso Continuity Camera virá como parte do macOS Ventura, atualização futura para sistema operacional dos computadores da marca. Craig Federighi, vice-presidente sênior de engenharia de software da Apple, demonstrou como a integração seria feita entre os dispositivos.

Basicamente, a empresa vai permitir que usuários de MacBook prendam seu iPhone na parte superior dos notebooks, através de um adaptador, para que usem a câmera de maior qualidade para chamadas de vídeo no FaceTime, Microsoft Teams, WebEx e etc. O computador converte a câmera traseira do celular em uma webcam que pode ser usada nos aplicativos macOS.

06/06/2022 às 15:10
Notícia

Apple revela iOS 16 com personalização total da tela de bloqu...

Crie várias telas, filtros de notificações e combine ao Modo de Foco para maior imersão de tarefas

Em termos de software, a tecnologia Continuity Camera funciona sem fio e também traz recursos como o Center Stage, que ajuda a câmera a segui-lo pela sala. Ele também pode acessar a câmera ultra-wide do iPhone. Além de aumentar a qualidade de imagem, a solução oferece vários efeitos de desfoque e iluminação de fundo para o vídeo, já que ela inclui suporte ao Center Stage e Portrait Mode.


A Apple diz que está trabalhando com a fabricante Belkin em suportes dedicados à solução. Eles deverão ser lançados ainda este ano. Na parte de updates, a Apple já mencionou que dispositivos existentes serão suportados por meio de atualizações de software. O novo recurso Continuity Camera estará disponível ainda em 2022, segundo a empresa.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Atualmente é redatora e roteirista de tecnologia para o Mundo Conectado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.