Apple Maps ganha recurso de múltiplas paradas em rota por comandos de voz

Será possível programar até 15 paradas antes de iniciar a viagem

Apple Maps ganha recurso de múltiplas paradas em rota por comandos de voz
Créditos: Apple/Reprodução

Durante a WWDC 2022 (Worldwide Developers Conference), a Apple está apresentando diversos novos recursos, incluindo o novo iOS 16. Outra atualização que foi apresentada no evento é a possibilidade de adicionar múltiplas paradas em todas no aplicativo do Apple Maps, inclusive com através de comandos de voz.

06/06/2022 às 15:20
Notícia

watchOS: todas as novidades da próxima geração do SO do Apple...

Recursos foram anunciados nesta segunda-feira, durante o Apple WWDC 22

Agora, usuários poderão programar até 15 paradas durante a viagem utilizando o Mac, e então enviar a rota para o iPhone. Paradas adicionais poderão ser colocadas manualmente através do aplicativo para smartphones, ou utilizando os comando de voz do CarPlay.

A Apple também informou que estará expandindo o serviço Apple Maps - Já disponível no Brasil, para outros países, que incluem: França, Suíça, Nova Zelândia, Bélgica, Israel, Liechtenstein, Luxemburgo, Mônaco, Territórios Palestinos, Árabia Saudita e Países Baixos. 

Apple apresentou iOS 16

Durante o evento de desenvolvedores, o WWDC 2022, a Apple aproveitou o palco para revelar a nova versão do sistema operacional, o iOS 16. Uma das funções do novo SO permitirá que o usuário edite mensagens já enviadas.

Quando um erro é cometido ao enviar uma mensagem você precisa corrigir a palavra mandando uma segunda mensagem e um asterisco. É "acordo de cavalheiros" na sociedade da intrenet, digo, internet*. Com o iOS 16, os usuários poderão corrigir as mensagens enviadas através de uma opção de editar o conteúdo. A mensagem corrigida terá um um aviso de "editada" logo abaixo do balão onde o texto está escrito, ao lado do aviso de que a mensagem foi enviada.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Engadget
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.