Tesla vai apresentar robô Optimus no dia 30 de setembro

E robô Optimus pode começar a ser produzido ainda em 2023, segundo Musk

Tesla vai apresentar robô Optimus no dia 30 de setembro
Créditos: anim3d/TurboSquid

Elon Musk anunciou na última quinta-feira (02) em sua conta no Twitter, que o “Tesla AI Day #2” que antes estava programado para acontecer no dia 19 de Agosto, foi adiado para o dia 30.

O motivo do atraso, segundo Musk, está atrelado ao fato de que pretende entregar um modelo funcional do seu protótipo de robô, o Tesla Optimus, que promete entregar um androide com a capacidade de realizar tarefas simples ou qualquer outra tarefa chata que não queiramos realizar.

26/05/2022 às 19:14
Notícia

Tesla revela novas baterias que podem durar 100 anos

Nova bateria vai durar mais que o próprio veículo e podem ser reutilizadas

E ao que tudo indica, o evento desse ano será diferente do anterior, que havia sido focado na exibição dos programas autônomos da companhia, como seus veículos e o seu supercomputador, Dojo, com capacidade para treinamento de softwares IA a partir de uma grande quantidade de dados.

O evento desse ano promete "tantas atualizações legais", nas palavras do próprio Musk. O que sugere que além do surpreendente Tesla Optimus, talvez possamos saber mais sobre o progresso de desenvolvimento das baterias dos seus carros elétricos.

O Tesla Optimus

O ambicioso robô Optimus do Tesla nasceu como um projeto que, em um primeiro momento apenas utilizaria do trabalho e toda a peças já existentes do desenvolvimento da tecnologia de direção autônoma, pois o foco até então era de impulsionar sua equipe de desenvolvimento de IA dos veículos autônomos da empresa, mas à medida que o desenvolvimento se seguiu, Musk anunciou em janeiro desse ano que o projeto havia se tornado uma prioridade e que estavam deixando em segundo plano os demais produtos da empresa para se concentrarem no desenvolvimento do Optimus.

Elon Musk disse durante a atualização do roteiro de produtos no resultado de ganhos do quarto trimestre de 2021 do Tesla:

"Em termos de prioridade de produtos, acho que o desenvolvimento de produto mais importante que estamos fazendo este ano é o robô humanoide Optimus." 

Continua após a publicidade

Acho que o “Tesla Optimus” tem potencial para ser mais significativo do que o negócio de veículos ao longo do tempo. Se você pensar na economia, a base da economia é o trabalho. Equipamento de capital é trabalho destilado. Então, o que acontece se você não tiver realmente uma escassez de mão de obra? Não tenho certeza do que uma economia significa nesse ponto. É disso que se trata a Optimus. Então, muito importante.

O CEO do Tesla parece bastante animado com o desenvolvimento do seu robô humanoide, inclusive anunciado durante o evento Tesla Cyber Rodeo, de que existe uma chance de começarem a produção da primeira versão do Tesla Optimus ainda em 2023.

E enquanto não temos mais informações a respeito do desenvolvimento e seguimos aguardamos pelo Tesla AI Day #2, recomendo que assistam ao vídeo abaixo caso tenha ficado curioso para saber mais sobre esse que é o produto mais importante do Tesla, até o momento.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Electrek
User img

Diogo Batista

Um apaixonado por games, filmes de horror, livros e metal extremo. Começou a produzir conteúdo na internet quando tudo ainda era mato e não parou mais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.