Marca NFT mais famosa do mundo é hackeada e milhares são roubados

Bored Ape Yatch Club anunciou roubo em suas redes sociais

Marca NFT mais famosa do mundo é hackeada e milhares são roubados
Créditos: Reprodução/Bored Ape

Bored Ape Yatch Club, uma das marcas mais famosas de NFTs, revelou que sofreu um novo ciberataque através do Discord. Segundo a publicação da empresa no Twitter, uma quantia no valor de 200 Ethereum (aproximadamente R$ 1.781.262,09), foi roubada neste final de semana. Os cibercriminosos utilizaram a conta de um funcionário da Bored Ape para invadir o servidor da empresa no Discord

22/05/2022 às 13:00
Notícia

NFT no Spotify? Plataforma testa novas formas de arrecadação ...

Por enquanto, Steve Aoki e The Wombats estão testando a funcionalidade com usuários selecionados nos EUA

Bored Ape hackeado novamente

O novo ataque contra as NFTs da Bored Ape Yatch Club (BAYC) aconteceu após cibercriminosos invadirem a conta do Discord de Boris Vagner, gerente de comunidade da Yuga Labs, empresa responsável pelo projeto BAYC. Com o acesso à conta do funcionário, os hackers utilizaram a técnica de phishing para enviar links falsos e roubar dados dos clientes e membros da comunidade Bored Ape.

Ataques do tipo phishing costumam utilizar sites que se assemelham com versões oficiais, geralmente com um formulário, para que as vítimas insiram seus dados pessoais e privados, como logins e senhas. Os cibercriminosos do ataque ao Bored Ape também divulgaram os links falsos no Otherside, um projeto de metaverso do Yuga Labs.

No Twitter, a BAYC informou que está investigando a situação e passou o e-mail [email protected] para que clientes afetados pelo ataque entrem em contato. A empresa também relembrou que não fornecem mint surpresas e nem brindes gratuitos.

Bored Ape sofreu outro ataque em abril

Em abril, a Bored Ape Yatch Club sofreu um ataque hacker pelo seu Instagram. Nesse primeiro ataque, os cibercriminosos também usaram a técnica de phishing para roubar 91 NFTs equivalente a R$ 13.441.960. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Tweak Town
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.