Apple busca talentos em Hollywood para criação de conteúdo em realidade virtual

Dispositivo de realidade virtual da Apple tem previsão para 2023

Apple busca talentos em Hollywood para criação de conteúdo em realidade virtual
Créditos: Foto de Vanessa Loring

A gigante Apple, está prestes a dar um novo passo para a criação do seu headset de realidade virtual mista, e ao que tudo indica contará com grandes nomes de Hollywood, como o recém-recrutado diretor John Favreau, que está criando conteúdo para essa experiência de realidade virtual e aumentada da empresa.

Segundo o The New York Times, o cineasta atualmente está desenvolvendo uma experiência que trará os dinossauros da série Prehistoric Planet, serie documental do Apple+ e que também comandada pelo cineasta.

Por enquanto fontes próximas apontaram que Favreau é apenas um dos diretores que estão envolvido no projeto, o que indica que outros nomes ainda não divulgados também estão contribuindo.

02/06/2022 às 18:30
Artigo

Ruptura: a série que nos alerta para o futuro da tecnologia

Com semelhanças à Neuralink de Elon Musk, produção da Apple TV+ mostra possibilidades para implante d...

E com base nos relatórios recentes do Bloomberg’s Mark Gurman, o jornal britânico The Times afirmou que "espera-se que seja lançado no próximo ano” e que " Ele terá um design que lembra um par de óculos de esqui."

Com isso, existe uma grande expectativa em torno do que a Apple possa dizer sobre seu dispositivo de realidade virtual e as inovações que virão com ele, durante a WWDC2022 (Apple Worldwide Developers Conference) que acontece amanhã (06/06) e segue até sexta-feira (10/06).

Novidades somente em 2023, talvez

O The Times ainda relata que a Apple pretende anunciar novas ferramentas de software que possam permitir aos desenvolvedores adicionar novos recursos de câmera e voz aos aplicativos da marca, de modo que criem uma estrutura na qual você poderia navegar sem uma interface visual.

Ainda segundo o The Times, "duas pessoas familiarizadas com o projeto" relataram que "desafios contínuos" com a duração da bateria foram um dos motivos pelo qual a empresa decidiu adiar o headset para 2023, o que corrobora para o relatório Bloomberg que foi divulgado no inicio desse ano e que apontava um possível atraso por questões de problemas com o dispositivo, entre eles o superaquecimento do dispositivo.

Continua após a publicidade

Por enquanto pouco se sabe a respeito desse misterioso headset de realidade virtual e aumentada que a Apple está desenvolvendo, além do seu visual que remeterá a um óculos de esqui e de um pouco de turbulência durante seu desenvolvimento com funcionários que deixaram a empresa devido as "implicações que o headset pode ter na maneira como as pessoas interagem umas com as outras”, conforme noticiado pelo The New York Times, mas tratando-se da empresa criadora do iPhone, creio que só podemos esperar por algo no mínimo surpreendente.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget
User img

Diogo Batista

Um apaixonado por games, filmes de horror, livros e metal extremo. Começou a produzir conteúdo na internet quando tudo ainda era mato e não parou mais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.