Califórnia pretende permitir o teste de carros autônomos sem ninguém na cabine

Califórnia pretende permitir o teste de carros autônomos sem ninguém na cabine

O estado da Califórnia nos EUA pretende deixar que empresas como a Waymo da Google e outras montadoras testem seus carros autônomos sem a necessidade de ter uma pessoa dentro do veículo. Não precisando ter alguém no carro, as novas leis também vão permitir que os carros rodem sem direção e pedais (estilo Sedric, talvez?).

A nova regulamentação foi proposta pelo Departamento de Veículos Motorizados (DMV, sigla em inglês) do estado, que tem como objetivo manter a Califórnia atraente para os gigantes da indústria da tecnologia continuarem realizando seus testes, e pagando impostos, no estado.

Mas, antes de serem aprovadas, as novas regras ainda vão precisar de um tempo. O DMV vai receber comentários da população até o dia 24 de abril, e depois ainda haverá uma audiência pública. Só então, se não houver objeções muito fortes da população, é que a regulamentação poderá ser aprovada.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Redação MC

Redação do Mundo Conectado

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.