O Uber anunciou nesta semana a ampliação da categoria "Prioridade". Esta modalidade chegou ao Brasil em outubro de 2021 e permite o usuário pagar mais paga ganhar prioridade na solicitação. Agora, mais sete cidades do país recebem o recurso.
Justiça reconhece vínculo empregatício entre Uber e motorista
Para relator, existem elementos que comprovam o vínculo; Uber irá recorrer da decisão
De acordo com o Uber, a categoria Prioridade cuta um pouco mais que a categoria UberX e inicialmente estava disponível nas regiões centrais das cidades. O lançamento aconteceu em Campinas, Curitiba e Belém. Agora amplia para as seguintes cidades:
-
Campo Grande;
-
Cuiabá;
-
Goiânia;
-
João Pessoa;
-
Santos (SP);
-
São Luís;
Continua após a publicidade -
Vitória.
Para solicitar a categoria Prioridade é da mesma maneira que outras. Basta acessar o aplicativo da Uber, digitar os locais de início e destino da viagem e escolher a opção Prioridade. O Uber garante que a nova funcionalidade oferece a mesma qualidade e padrão de segurança de todas as modalidades de viagens da Uber. Além disso, a empresa informou que o recurso não tem horário de funcionamento fixo, acompanha a dinâmica de movimentação da cidade.
Série de novos recursos
Nas últimas semanas, o Uber vem anunciando uma série de novos recursos e ampliação de outros. Algumas cidades receberam a modalidade Uber Planet, que compensa a não-emissão de gás carbônico e também a obrigatoriedade de fotografia para solicitar corridas com pagamento em dinheiro. A última novidade foi a opção de pagamento via pix.
A Uber divulgou, através de um comunicado oficial, nesta terça-feira (24) que irá aceitar o método de transações PIX como forma de pagamentos nas viagens da Uber realizadas em território nacional. A novidade está sendo implementada aos poucos e a empresa confirmou que até o final de julho deve estar disponível para todos os usuários do aplicativo.
De acordo com informações, o pagamento via Pix é realizado diretamente para a plataforma e não para o motorista parceiro. Após a viagem, a empresa irá realizar o pagamento para seus motoristas parceiros.
A empresa ressalta que pagamentos via Pix não irão precisar de uma selfie de confirmação, como é o caso do que vêm acontecendo com a modalidade de pagamento em dinheiro. Ressaltamos que se a modalidade de pagamento via Pix ainda não aparece para você, será necessário aguarda a liberação do Uber, que deve acontecer para todos os usuários até final de Julho.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Fonte: G1