Uber Prioridade chega a mais sete cidades brasileiras

A categoria foi lançada em 2021, permite que os passageiros "furem a fila" de espera durante um período de grande demanda

Uber Prioridade chega a mais sete cidades brasileiras
Créditos: Paul Hanaoka/Unsplash

O Uber anunciou nesta semana a ampliação da categoria "Prioridade". Esta modalidade chegou ao Brasil em outubro de 2021 e permite o usuário pagar mais paga ganhar prioridade na solicitação. Agora, mais sete cidades do país recebem o recurso.

13/04/2022 às 18:30
Notícia

Justiça reconhece vínculo empregatício entre Uber e motorista

Para relator, existem elementos que comprovam o vínculo; Uber irá recorrer da decisão

De acordo com o Uber, a categoria Prioridade cuta um pouco mais que a categoria UberX e inicialmente estava disponível nas regiões centrais das cidades. O lançamento aconteceu em Campinas, Curitiba e Belém. Agora amplia para as seguintes cidades:

  • Campo Grande;

  • Cuiabá;

  • Goiânia;

  • João Pessoa;

  • Santos (SP);

  • São Luís;

    Continua após a publicidade
  • Vitória.

 Para solicitar a categoria Prioridade é da mesma maneira que outras. Basta acessar o aplicativo da Uber, digitar os locais de início e destino da viagem e escolher a opção Prioridade. O Uber garante que a nova funcionalidade oferece a mesma qualidade e padrão de segurança de todas as modalidades de viagens da Uber. Além disso, a empresa informou que o recurso não tem horário de funcionamento fixo, acompanha a dinâmica de movimentação da cidade.

Série de novos recursos

Nas últimas semanas, o Uber vem anunciando uma série de novos recursos e ampliação de outros. Algumas cidades receberam a modalidade Uber Planet, que compensa a não-emissão de gás carbônico e também a obrigatoriedade de fotografia para solicitar corridas com pagamento em dinheiro. A última novidade foi a opção de pagamento via pix.

A Uber divulgou, através de um comunicado oficial, nesta terça-feira (24) que irá aceitar o método de transações PIX como forma de pagamentos nas viagens da Uber realizadas em território nacional. A novidade está sendo implementada aos poucos e a empresa confirmou que até o final de julho deve estar disponível para todos os usuários do aplicativo.

De acordo com informações, o pagamento via Pix é realizado diretamente para a plataforma e não para o motorista parceiro. Após a viagem, a empresa irá realizar o pagamento para seus motoristas parceiros.

A empresa ressalta que pagamentos via Pix não irão precisar de uma selfie de confirmação, como é o caso do que vêm acontecendo com a modalidade de pagamento em dinheiro. Ressaltamos que se a modalidade de pagamento via Pix ainda não aparece para você, será necessário aguarda a liberação do Uber, que deve acontecer para todos os usuários até final de Julho.

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: G1
User img

Cristino Melo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.