Amazon está contratando funcionários da Tesla para home office

Musk pediu que funcionários voltem ao trabalho presencial e concorrentes estão caçando

Amazon está contratando funcionários da Tesla para home office
Créditos: Divulgação/Tesla

No início do mês, dia 1º de junho, Elon Musk enviou um e-mail corporativo para os funcionários da Tesla avisando que os funcionários em home office da empresa deveriam voltar a trabalhar "no mínimo 40 horas no escritório ou ir embora". A declaração gerou descontentamento não apenas na fabricante, mas também com trabalhadores do Twitter — com medo que a mesma exigência passe para eles. Mas por outro lado, recrutadores da AmazonMicrosoft viram a oportunidade de contratar os descontentes. 

03/06/2022 às 15:43
Notícia

The Boys: terceira temporada já está disponível na Amazon Pri...

Confira vídeo com resumo das duas primeiras temporadas

Recrutador da Amazon chama Musk de Imperador de Marte

Zafar Choudhury, que é Chefe de Recrutamento na Amazon Web Services (AWS), publicou no LinkedIn que ficaria feliz em receber funcionários da Tesla. A publicação foi apagada, mas Choudhury publicou pouco depois um anúncio (mais formal e sem piadas com Musk) com vagas para o mesmo cargo. Na publicação original, o recrutador chamou Musk de "Imperador de Marte". Em 2021, a Amazon anunciou que os seus funcionários poderiam continuar trabalhando de casa por tempo indeterminado — algo que até mesmo Twitter e outras companhias estão seguindo desde o início da pandemia.

Veja a tradução da publicação após a imagem.

Queridos funcionários da Tesla. Eu estou contratando. Se o imperador de Marte não quer você, eu ficarei feliz em trazê-lo para a AWS. Neste momento, estou contratando Engenheiros de Software e Gerentes de Desenvolvimento de Software (sigla SDM), alguns remotos, outros em formato híbrido. Se você é um SDM, você pode pular todas as etapas preliminares, pré-avaliação e ir direto para uma entrevista virtual aqui na Amazon. Sob esse programa piloto único, nós contratamos tantos SDM nos últimos meses! Se você não gosta de ser micro gerenciado (processo em que um chefe avalia todos os detalhes da operação) pelos Elons Musks do mundo, venha para a AWS! Você encontrará um lar feliz que respeita você, seu tempo e sua profissão. Nós encontraremos para você uma equipe que trata você com dignidade. Você pertence aqui na AWS.

 

Microsoft também foi caçar

Tiana Watts-Porter, recrutadora da Microsoft, também publicou no LinkedIn que as portas da empresa estão abertas aos funcionários da Tesla. A publicação foi apagada pouco depois, mas Watts-Porter comentou que "funcionários da Tesla teriam mais liberdade trabalhando na Microsoft". A empresa fundada por Bill Gates autorizou os funcionários a trabalhar remotamente por mais da metade do tempo desde que seus gerentes autorizem

A declaração de Musk é bem estranha. Ele declarou que os funcionários que querem continuar trabalhando em home office podem fingir que trabalham em outro lugar. Entretanto, a popularização do trabalho remoto transformou essa ideia em um grande diferencial para diversos trabalhadores. Apesar de Musk dizer que home office não leva a grandes invenções, a tendência é que cada vez mais esse método de trabalho seja adotado. E a Apple continuou desenvolvendo o Apple Glass durante a pandemia.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Business Insider
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.