10 celulares e tablets da Xiaomi perderão suporte e se tornarão obsoletos; veja lista

Aparelhos não receberão mais atualizações de software e segurança

10 celulares e tablets da Xiaomi perderão suporte e se tornarão obsoletos; veja lista
Créditos: Imagem/ Reprodução Xiaomi

A lista de dispositivos aposentados da Xiaomi recebeu novos integrantes no final do mês de maio. A companhia atualizou na semana passada o catálogo de smartphones e tablets que não receberão mais suporte oficial da marca a partir de agora. Isso significa que os aparelhos não contarão mais com atualizações de sistema e nem updates de segurança. 

18/05/2022 às 19:30
Vídeo

Redmi Note 11 mantém tradição da linha e traz excelente custo...

Único detalhe que pode deixar a desejar pela faixa de preço é seu conjunto de câmeras

No início do mês passado, três smartphones - Redmi Note 7, Redmi Note 7 Pro e Redmi Go - já haviam sido adicionados à lista de aposentados. Agora, somando-se a estes, o total de aparelhos que não serão mais atualizados pela Xiaomi, a partir de agora, é de 10 dispositivos

Em geral, integram a lista os aparelhos que a marca considera que já cumpriram seu ciclo de software. A vida de atualizações dos dispositivos, em média, é de dois anos desde o lançamento, mas isso pode variar. Com o final do ciclo, os objetos passam a integrar a lista dos EOSend-of-support (fim do suporte, em tradução livre), que contempla aparelhos das marcas Xiaomi, Redmi e POCO. A última, no entanto, não possui nenhum smartphone aposentado ainda. 

Aposentados pela Xiaomi no último mês

Segurança 

Em geral, as atualizações de segurança contam com patches, correções de vulnerabilidade e outras melhorias. Sem este update, os aparelhos podem estar mais expostos a possíveis invasões e outros danos aos aparelhos. A Xiaomi salienta que alguns modelos podem receber atualizações de segurança por mais tempo que outros. Além disso, a marca ressalta também que, caso haja uma vulnerabilidade de segurança muito séria, é possível que uma atualização nova seja lançada mesmo que em dispositivos não mais compatíveis. 

Lista dos EOS

 

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Gizmochina, Xiaomi
User img

Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.