Google pode lançar um terceiro smartphone da série Pixel 7

Novo celular seria o flagship da linha

Google pode lançar um terceiro smartphone da série Pixel 7
Créditos: Divulgação/Google

Google pode realizar uma mudança na sua série de smartphones Pixel. Sempre lançando dois modelos de uma vez — e um mais barato meses depois, a empresa pode apresentar três modelos Pixel 7 neste ano. O site 9 to 5 Google encontrou no Projeto Open Source do Android um terceiro código relacionado a futura série de celualres do Google

02/06/2022 às 12:40
Notícia

Google junta apps Meet e Duo em um só para chamadas de áudio ...

Ainda neste ano, o aplicativo único será chamado de Google Meet

Pixel 7 Ultra ou Pro Plus?

Historicamente, o Google lança um Pixel X básico e o Pixel X Pro. Meses depois, a fabricante apresenta um Pixel Xa, versão mais barata de sua série de smartphones high-end. Esse portfólio difere dos seus concorrentes, que costumam apresentar de primeira três modelos de topos de linha. Um exemplo bem prático é a Samsung e seus "três S": S22, S22 Plus e S22 Ultra. Depois a Samsung lança um FE. Entretanto, o Google pode mudar o número de smartphones high end neste ano.

O site 9 to 5 Google escavou dados de driver do Projeto Open Source do Android em busca de informações sobre os displays do Pixel 7 e 7 Pro. Além dos drivers tradicionais do C10 e P10, códigos dos smartphones, o site descobriu a menção a um display G10. Será que é um terceiro Pixel 7?

O "Pixel 7 Pro Plus"/"Pixel 7 Ultra" usaria as mesmas configurações de display e tamanho do Pixel 6 Pro. Até aí nada de novo, pois é esperado que toda a linha Pixel 7 use as mesmas especificações de tela dos seus antecessores. É importante notar que os rumores indicam que o Pixel 7 básico será menor que o Pixel 6, enquanto o Pixel 7 Pro terá o mesmo tamanho físico. Sabendo disso, é plausível a ideia de que os Pixel 7 tenham três smartphones com dois tamanhos diferentes, deixando o 7 Pro e o 7 Pro Plus/Ultra/ Pro G (nomes para brincar com a imaginação) com as maiores medidas. E se for verdade, é óbvio que o SoC será o Tensor 2.


Créditos: Divulgação/Google.

O que esperar dos Pixel 7?

A maior novidade da próxima linha de smartphones do Google serão os chips Tensor 2. A próxima geração dos SoCs próprios do Google é um nome forte dos vazamentos para estrear nesse ano. De resto, nada de tão novo. Pequenas novidades como o pós processamento da câmera deve chegar com o novo processador Tensor 2.

Outro rumor que surgiu é que o modelo Pixel 7 será menor que o Pixel 6. As dimensões da nova geração são especuladas em 115,6 mm x 73,1 mm x 8,7 mm, enquanto a versão atual possui 158,6 mm x 74,8 mm x 8,9 mm. O display será do tipo OLED. O Pixel 7 Pro continuará no mesmo tamanho. Os modelos Pixel 7 não terão carregador na caixa. 

Segundo o analista Ross Young, o Google pode adiantar o lançamento do smartphone. No ano passado, a empresa esperava lançar o Pixel 6 próximo do lançamento do iPhone, talvez o sonho seja realizado em 2022 com o Pixel 7 chegando em setembro. Com poucas variações entre as gerações Pixel 6 e Pixel 7 (inclusive o design idêntico), não seria nada surpreendente que o Google lançasse a próxima geração com os preços iguais aos de 2021.

De oficial, o Google manterá a (bonita) "barra de câmera" na traseira, mas trará uma pequena alteração quando comparado aos Pixels 6. Ao invés de toda preta, a nova barra dos celulares terá cores. Somente a parte dos sensores manterá o preto da geração anterior. No Pixel 7 Pro, modelo da série com três câmeras, o último sensor antes do flash ficará separado das outras duas lentes, com uma parte da barra de câmera passando no meio da segunda e terceira lente. O conjunto de câmeras ficará "recortado" na barra. Veja as imagens. 

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Android Central Fonte: 9 to 5 Google
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.