Volvo utilizará motor gráfico de jogos para criar gráficos realistas em carros elétricos

Entre as melhorias esperadas, teremos aprimoramento da autonomia do veículo e melhorias na vida útil da bateria

Volvo utilizará motor gráfico de jogos para criar gráficos realistas em carros elétricos
Créditos: Ilustração do Concept Recharge, projeto para demonstrar os ideais futuros da Volvo / msn.com

Na última quarta-feira, 1 de junho, a Volvo confirmou parceria com a Epic Games para utilizar o seu motor gráfico, Unreal Engine, na nova geração da interface homem-máquina (HMI / Human Machine Interface) no segmento de carros elétricos. A companhia muito conhecida pela sua participação no mundo dos games auxiliará a fabricante no processo de construção de uma plataforma que visa melhorar a interação entre os motoristas e os seus veículos modernos.

De acordo com Thomas Stovicek, Head de User Experience da Volvo, a segurança será um dos principais pilares desta parceria, sendo um dos aspectos que a companhia sueca é reconhecida pelos entusiastas de automóveis. Informações captadas por equipamentos externos de veículos serão renderizadas pela engine para se tornarem menos “agressivas”, otimizando a interpretação do condutor aos dados de câmeras, radares e sensores visualizados nos computadores de bordo. Thomas complementa:

A Unreal Engine nos dá a capacidade de criar visuais responsivos e de alta qualidade com os quais podemos brincar e nos quais podemos inserir informações, criar representações realistas quando necessário, todos esses tipos de coisas.

 

A autonomia dos veículos será otimizada, assim como o tempo de vida útil da bateria e outros aspectos fundamentais no funcionamento de uma máquina complexa. Não informaram quando e quais modelos serão compatíveis com a atualização para a Unreal Engine; contudo, a Volvo é a primeira montadora da Europa a firmar parceria com a Epic Games na indústria automobilística. O estúdio está se dedicando para ampliar o seu leque de atuação, e há pouco tempo anunciou participações em simulações de exploração espacial.

(Ilustração do Concept Recharge, projeto para demonstrar como a Volvo reinventará a forma de fabricar os seus carros / Créditos: msn.com)

Heiko Wencze, chefe do laboratório de Detroit da Epic, explica:

“Do ponto de vista de HMI, de engajamento, do que recursos de jogos podem fazer pela experiência motoristas e passageiros, os novos hardwares dos veículos mais recentes tornaram esse movimento muito atraente.”

Continua após a publicidade

18/03/2022 às 08:12
Notícia

Volvo lança SUV C40 Recharge no Brasil; 100% elétrico, carro ...

Este veículo vai de 0 a 100km/h em 4,7 segundos

Quando os resultados, na prática, forem apresentados, os envolvidos com certeza compartilharão mais informações sobre os frutos alcançados. Qual é a sua opinião sobre esta investida da desenvolvedora norte-americana? Interessante? Compartilhe o seu ponto de vista nesta matéria e acompanhe as nossas redes sociais!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: tecmundo.com.br Fonte: msn.com
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.