O Instagram lançou diversas atualizações para o Reels, sua ferramenta de vídeos virais que copia o TikTok. A mais "importante" delas aumenta o tempo dos Reels para 90 segundos, mas também há novos efeitos sonoros, capturas de áudio e adesivos interativos — igual o dos stories.
Instagram testa no Brasil sistema de assinatura para influencers
Teste foi lançado nos Estados Unidos em janeiro
Reels dura menos que TikTok
O TikTok permite vídeos de até 10 minutos (basicamente virando o YouTube), mas o Instagram manterá o conceito de vídeos virais curtos de até 90 segundos. Segundo a equipe da rede social da Meta, esse aumento no tempo dos vídeos dará aos criadores de conteúdo mais tempo para eles explorarem o seu produto, divulgando mais sobre eles próprios e apresentar novos conteúdos.
Na parte de áudio, o Instagram ampliou a biblioteca de efeitos sonoros e incluiu a função "Importar Áudio", que dará aos criadores a opção de adicionar sons de até cinco segundos de vídeos salvos na galeria.
Os populares "adesivos"/stickers dos Stories chegaram ao Reels. Os stickers de enquete, quiz e arrastar emojis já estão disponível na criação de Reels. Em breve, novos adesivos serão adicionados.
2022 cheio de novidades no Instagram — até nova Home
O Instagram está testando globalmente o serviço de assinatura para criadores de conteúdo, similar ao que acontece no YouTube e Twitch. Quem fizer a assinatura em alguma conta ganhará serviços exclusivos como: lives, stories para assinantes (totalmente diferente do "melhores amigos) e um selo especial ao lado do nome quando comentar nas publicações ou enviar uma mensagem direta. Em 2023 o Instagram deve encerrar o pagamento integral da assinatura aos criadores de conteúdo, ficando com uma porcentagem. Neste momento, a ideia da rede social é ajudar os influencers a ganharem dinheiro através da plataforma.
O Instagram também criou a função de banner nos perfis dos criadores de conteúdo. O banner no Instagram auxiliará os criadores de conteúdo a ter mais engajamento nas suas lives. Além de poder agendar as transmissões, eles poderão utilizar os banners para que os seguidores saibam das próximas lives e ativem uma notificação ao clicar no anúncio. Não haverá limites de agendamentos de lives.
Para auxiliar na acessibilidade, o Instagram também lançou a novidade de legendas automáticas nos vídeos da plataforma. A novidade estará disponível em 17 idiomas no lançamento, mas o Instagram não divulgou quais seriam as línguas disponíveis. Para o site americano Engadget, a equipe da rede social confessou que a funcionalidade não estará funcionando perfeitamente logo no início. Até aqui, nada de surpresa, afinal haverá uma IA em desenvolvimento constante para traduzir os áudios dos vídeos. A função também ampliará o público de criadores de conteúdo estrangeiros.
Durante o evento South by Southwest (SXSW), Mark Zuckerberg revelou que há planos de lançar NFTs no Instagram. Ele não entrou em muitos detalhes da ideia, mas a introdução dessa tecnologia caberia no futuro metaverso da Meta.
Uma nova possível atualização é a reação por áudio em stories. Essa funcionalidade foi encontrada por Alessandro Paluzzi, leaker que realiza mineração de códigos no aplicativo. A Meta também pode adicionar uma outra novidade para os stories: visualização automática de somente três publicações. Para ver mais, o usuário teria que clicar em um botão "Ver Mais". Essa função foi encontrada por um usuário brasileiro. O leaker Paluzzi também encontrou uma possível opção de esconder o número de seguidores na rede social.
O Instagram também iniciou os testes de uma home infinita, assim a utiliza pelo TikTok. Pela imagem divulgada pela Meta, a barra inferior, onde estão o Reels, Descobrir e Perfil, e a superior, onde você pode acessar as notificações, trocar o tipo de feed e adicionar novas imagens, continuam em seus lugares. Entretanto, as imagens publicadas ocuparão todo o espaço restante, eliminando as pré-visualizações de comentários e de likes. O ícone e nome do perfil ficarão sobreposto na foto. Os stories, apesar de não aparecerem na imagem, também continuarão no mesmo lugar de sempre.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Fonte: 9 to 5 Mac