Windows 11 build 25131 introduz melhorias na Microsoft Store

Uma destas melhorias é o suporte nativo para arquitetura ARM64

Windows 11 build 25131 introduz melhorias na Microsoft Store
Créditos: Reprodução/Microsoft

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira no blog do Windows que os participantes do Programa Windows Insider que optaram pelo canal de distribuição Dev já podem fazer o download do Windows 11 build 25131 através do Windows Update. Além das correções de bugs, este build introduz algumas melhorias na Microsoft Store como navegação mais rápida.

Como atualizar para o
Windows 11 22H2 antes do lançamento

De acordo com o anúncio da Microsoft, usuários do Windows 11 build 25131 receberão uma atualização para a Microsoft Store (versão 22205.1401.3.0) que introduz diversas melhorias. A primeira delas é o suporte nativo para a arquitetura ARM64. Isso significa que os usuários de PCs com processadores baseados nesta arquitetura notarão melhorias no desempenho durante a execução da loja, já que a nova versão eliminará a necessidade de emulação.

Além disso, a versão 22205.1401.3.0 da Microsoft Store traz algumas melhorias no mecanismo de atualização automática de aplicativos. Se o aplicativo com uma atualização estiver aberto, ele não será atualizado automaticamente para evitar que o usuário perca alguma informação, por exemplo. Ele poderá atualizar o aplicativo manualmente depois.

Nas regiões suportadas, usuários de aplicativos do Android no Windows 11 agora receberão uma notificação caso eles descubram durante a navegação na Web algum app gratuito para Android que esteja disponível na Microsoft Store. A notificação incluirá a opção para que o usuário possa instalar o aplicativo caso ele queira.

A nova versão da Microsoft Store também introduz melhorias na navegação pela loja, que ficou bem mais rápida:

Windows 11 build 25131 introduz melhorias na Microsoft Store
Reprodução/Microsoft

Por último, para usuários que utilizam a Microsoft Store para comprar/alugar filmes e programas de TV, as opções de visualização disponíveis agora serão exibidas em uma lista única como mostrado na imagem abaixo:

Windows 11 build 25131 introduz melhorias na Microsoft Store
Reprodução/Microsoft

Continua após a publicidade

Como mencionado no início do post, o Windows 11 build 25131 traz correções para diversos bugs. A lista inclui um que afeta PCs com processadores da AMD e faz com que a instalação de um novo build do sistema operacional falhe e reverta para o build anterior (isto pode ocorrer caso o modo SVM esteja habilitado no BIOS), um que faz com que o upgrade para novos builds falhe caso o PC tenha mais de uma conta de usuário e um que faz com que o Explorador de Arquivo trave quando o usuário acessa uma pasta contendo muitos arquivos de vídeo no formato .mkv. A lista completa com os bugs corrigidos pode ser vista no post com o anúncio da Microsoft.

Com relação aos problemas conhecidos neste build, a lista inclui um que faz com que usuários de portáteis Surface Pro X em hibernação tenham que manter o botão de energia pressionado para retomar o uso do dispositivo, um que faz com que a opção para desligar o PC a partir do menu Iniciar não funcione corretamente em alguns PCs, um que faz com que certos aplicativos exibidos em tela cheia impeça a visualização das legendas geradas pelo recurso legendas ao vivo, um que faz com que jogos que utilizam Easy Anti-Cheat apresentem erros ou crashes e um que faz com que certos aplicativos posicionados na parte superior da tela e fechados quando o recurso Legendas ao vivo é executado sejam abertos novamente.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Microsoft
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.