Inventor sofre queda de 15 metros de altura com seu Jetpack

Acidente aconteceu em um evento na costa oeste da França

Inventor sofre queda de 15 metros de altura com seu Jetpack
Créditos: Reprodução/Zapata

O inventor francês Franky Zapata sofreu um acidente em um lago em Biscarrosse, após perder o controle de seu jetpack caseiro, o Flyboard, cair de uma altura de 15 metros. Zapata que estava participando de um evento de exposição na costa oeste da França foi levado ao hospital e está se recuperando da queda. 

01/06/2022 às 19:42
Notícia

Qual é a chance de uma raça alienígena inimiga invadir a Terr...

A chance é extremamente pequena no momento, mas ela existe

Em um vídeo divulgado no Twitter, é possível ver o momento em que o francês sobe com sua invenção e perde o controle, fazendo com que o equipamento girasse diversas vezes até cair no lago. De acordo com imprensa francesa, Zapata estava consciente quando os serviços de emergência chegaram para o retirar da água.

No vídeo, o homem de 43 anos parece estar voando no modelo Flyboard Air, que é capaz de atingir velocidades de 87 mph. No site oficial da empresa de Zapata, na descrição do produto está escrito que ele é equipado com dois motores, e pode perder um e ainda continuar voando, permitindo que o piloto faça um pouso controlado. Apesar disso, não foi confirmado se era realmente o Flyboard Air ou um novo modelo que estava sendo projetado pelo inventor.

Apesar do susto, no último domingo, dia 29 de maio, Franky Zapata publicou uma mensagem em suas redes sociais e tranquilizou seus seguidores: "Olá pessoas ao redor do mundo. Obrigado por suas mensagens. Eu estou indo bem. Isso nos lembra que não somos pássaros e que, se não formos excelentes, a gravidade vence.

"Finalmente um bom domingo de descanso e segunda-feira recomeça! Você só aprende com seus erros e não deve acreditar que pode mudar a sem levar alguns tombos. Graças aos socorristas, eu fiquei bem. Peço desculpas ao público que se locomoveu para o evento e prometo que irei refazer a apresentação.", completou.

Vale destacar que o francês já foi campeão de jet-ski e ficou bem famoso em 2019, quando conseguiu atravessar o Canal da Mancha em um Flyboard Air, fazendo apenas uma parada para reabastecer na metade do caminho. O inventor promete que tentará novamente atravessar o local.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tweak Town Fonte: BBC
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 que atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.