O Instagram está expandindo seus testes da funcionalidade "Assinatura" para contas de criadores de conteúdos brasileiros. Os primeiros testes dessa nova forma de consumo de conteúdos e monetização para os influencers iniciou em janeiro, nos Estados Unidos, com 10 influencers americanos.
Sheryl Sandberg, um dos nomes mais importantes da Meta, deixa...
Ex-COO entrou no Facebook Inc. em 2008
Teste de assinatura no Instagram ainda restrito para poucas contas
A novidade foi encontrada pelo influencer Paulo Barba. Acessamos também a conta de Jason Silva e verificamos a veracidade da captura de tela. Para liberar a opção "Assinar" é preciso seguir a conta. Alguns dos principais influencers do Brasil, como Jade Picon e GKay, não receberam essa função nas suas contas.
A ferramenta foi criada como forma de enfrentar o Tik Tok, YouTube e Twitch, que já possuem assinaturas para influncers. Ao fornecer mais uma maneira de monetização para os criadores de conteúdo, o Instagram mantém a sua atratividade para esse público. A rede social também lançou banners para que influencers anunciarem lives
Assinatura no Instagram - como funciona
Até o próximo ano (2023), todos os criadores de conteúdo receberão integralmente o valor pago pelos assinantes. Os preços podem variar de 99 centavos de dólares até US$ 99,99 por mês nos Estados Unidos. Entretanto, um grupo muito exclusivo de 10 criadores de conteúdo foram escolhido para os testes, que podemos chamar de alfa. A novidade foi anunciada em novembro.
Fonte: Divulgação/Instagram.
"Ok, e o que os assinantes ganham com isso?"
Quem fizer a assinatura em alguma conta ganhará serviços exclusivos como: lives, stories para assinantes (totalmente diferente do "melhores amigos) e um selo especial ao lado do nome quando comentar nas publicações ou enviar uma mensagem direta. Os comentários dos assinantes aparecerão primeiro nas postagens. Em 2023 o Instagram deve encerrar o pagamento integral da assinatura aos criadores de conteúdo, ficando com uma porcentagem, Neste momento, a ideia da rede social é ajudar os influencers a ganharem dinheiro através da plataforma. YouTube, Twitch são alguns exemplos de redes sociais que possuem um sistema de assinatura que ajuda os criadores de conteúdo a monetizar o seu serviço entregando um extra para os assinantes.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.