Sheryl Sandberg, um dos nomes mais importantes da Meta, deixa a empresa

Ex-COO entrou no Facebook Inc. em 2008

Sheryl Sandberg, um dos nomes mais importantes da Meta, deixa a empresa
Créditos: James Duncan Davidson/TED

A diretora de operações da Meta (antiga Facebook IncSheryl Sandberg anunciou que deixará a empresa após 14 anos. Sandberg ocupava o segundo maior cargo dentro da companhia, atrás somente de Mark Zuckerberg, fundador que a contratou para auxiliar no processo de "profissionalização" do Facebook em 2008. Zuckerberg informou que não haverá substituto para o cargo. 

30/05/2022 às 17:30
Notícia

Irã subornou moderadores do Instagram para apagar conta de op...

Oficiais do governo pagaram até 10.000 Euros por suborno

Saída de Sheryl: "fim de uma era", diz Zuckerberg

Sandberg sairá oficialmente da empresa no início da primavera (por volta de setembro) e manterá o seu cargo no conselho. Nos próximos meses na Meta, ela auxiliará Mark Zuckerberg na nova estrutura da empresa, já que o seu cargo de diretora de operações será extinto, repassando suas funções para o fundador do Facebook.

A saída de Sandberg, como ficou claro, concentrará mais poder em Zuckerberg, que já é reconhecido pela sua figura de "manda-chuva da Meta". Das grandes redes sociais da atualidade, somente Elon Musk tem o potencial de rivalizar com o dono do Facebook no quesito autoridade máxima de uma rede social (isso, claro, se Musk realmente comprar o Twitter).


Sem Sandberg, Meta será cada vez mais "Mark Zuckerberg". Créditos: Divulgação/Facebook.

Executiva auxiliou IPO do Facebook Inc.

Em 2008, quando o Facebook ainda era mato e o conceito "meta" ainda estava longe das redes sociais (ficando basicamente restrito ao Second Life), Sheryl Sandberg foi contratada para ajudar Mark Zuckerberg, então com 23 anos, a transformar a rede social no império de "ads" que é hoje, ajudando também a entrada da empresa na Nasdaq, segundo maior mercado de ações do mundo. Sandberg tem um papel fundamental na "profissionalização" da empresa de tecnologia, algo afirmado pelo próprio Zuckerberg.

"Quando Sheryl entrou no Facebook eu tinha 23 anos e mal sabia administrar uma empresa", disse o fundador da Meta. Ele ainda declarou que, mesmo com o cargo de Sheryl extinto, Javier Olivan será nomeado diretor de operações, mas para cumprir um "papel mais tradicional" da função. Ou seja, lidando mais com a gestão interna e sem os outros poderes que Sandberg tinha.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge, Gizmodo
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.