Galaxy Z Flip 3 domina mercado de celulares dobráveis com 51% de venda

Smartphone da Samsung também foi recordista em 2021

Galaxy Z Flip 3 domina mercado de celulares dobráveis com 51% de venda
Créditos: Divulgação/Samsung

Galaxy Z Flip 3 continua como um sucesso de vendas 10 meses após o seu lançamento. Depois de ser o smartphone dobrável mais vendido de 2021, o celular da Samsung manteve a liderança em fatia de mercado no primeiro trimestre deste ano. 51% dos foldables são Z Flip 3

01/06/2022 às 13:30
Notícia

ASUS lançará ROG Phone 6 em evento online no dia 5 de julho

Smartphone gamer será o primeiro de seu tipo com SD 8+

Z Flip 3 em primeiro e Z Fold 3 em segundo

O relatório divulgado pela DSCC, empresa de consultoria do mercado de display, mostra que a Samsung tem os dois primeiros lugares entre os smartphones dobráveis mais vendidos no primeiro trimestre de 2022. Depois do Z Flip 3, que possui 51% de presença, o Z Fold 3 aparece com 23% de fatia de mercado. Fechando o pódio está o Huawei P50 Pocket, com aproximadamente 19%. Os outros modelos da tabela abaixo não passaram de 2,5% de presença de mercado. 

Os smartphones dobráveis do tipo flip/abertura vertical, como o Z Flip 3 e P50 Pocket representam 70% dos modelos foldable vendidos no primeiro trimestre. Este é o maior número desde o terceiro trimestre de 2020. Além de ter um preço mais barato, esses celulares são desejados pelo seu tamanho compacto, cabendo em bolsas e bolsos sem incomodar o usuário.

Mais barato que o Fold 3, Flip 3 vendeu quase o dobro e 2021

Segundo o relatório da Omdia, o Galaxy Z Flip 3 vendeu 4,6 milhões de unidades em 2021. Para comparação, o primeiro Galaxy Z Flip vendeu 1,1 milhão no seu lançamento. 

Já o Galaxy Z Fold 3, modelo dobrável voltado para um segmento entre smartphones e tablets, vendeu 2,5 milhões. Por ser mais caro e atender um nicho mais fechado, é normal que as vendas do flagship Fold 3 fiquem bem atrás do Z Flip 3

Galaxy Z Flip 3 — especificações

 

O Z Flip 3 vem com Snapdragon 888, e o celular possui memória RAM de 8GB. É possível escolher entre duas opções de armazenamento interno: 126 GB ou 256 GB. A bateria de 3.300 mAh tem um carregamento rápido de 25 W. O smartphone tem resistência IPX8 para resistência à água — ou seja, pode ficar submerso a 1,5 metro . 

Continua após a publicidade

A tela interna do smartphone dobrável é do tipo Dynamic AMOLED 2X com 6,7 polegadas e resolução Full HD+ de 2640 x 108, além de uma taxa de atualização de 120 Hz. O smartphone ainda é equipado com uma câmera frontal padrão de 10 MP (f/2.4) e duas câmeras traseiras, sendo a principal de 12 MP com sensor f/1.8 e a secundária de 12 MP, ultrawide e sensor  f/2.2. Graças ao seu design de celular de flip, é possível gravar vídeos com a câmera de selfie sem utilizar um tripé. A tela externa, Super AMOLED, mede 1,9 polegadas, resolução 300 x 112 pixels e proteção Corning Gorilla Glass Victus.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GSM Arena Fonte: DSCC
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.