ASUS lançará ROG Phone 6 em evento online no dia 5 de julho

Smartphone gamer será o primeiro de seu tipo com SD 8+

ASUS lançará ROG Phone 6 em evento online no dia 5 de julho
Créditos: Divulgação/ASUS

ASUS revelou a data de apresentação do seu smartphone gamer ROG Phone 6. No dia 5 de julho, a fabricante taiwanesa revelará todos os detalhes do seu novo celular. Até o momento, só foi anunciado que o ROG Phone 6 será equipado com o Qualcomm Snapdragon 8 + Gen 1

29/05/2022 às 18:20
Notícia

5 roteadores ASUS Wifi obtêm a mais alta classificação de seg...

A marca já havia sido a primeira do mundo a receber a classificação no ano passado

ASUS realizará evento online

Nas suas redes sociais, a ASUS divulgou uma arte indicando o horário de início do evento de apresentação em três fusos horários: Taipei (sede da empresa), Berlin e Nova York. No Brasil, o evento começará às 9h da manhã do dia 5 de julho, uma terça-feira. Os interessados em acompanhar a apresentação podem adicionar um lembrete através da página oficial do ROG Phone 6. Não foi divulgado se haverá transmissão também em outras plataformas, como YouTube e Twitch, ou se será um evento exclusivo para o site da ASUS.

Não há nenhum vazamento sobre as possíveis especificações do ASUS ROG Phone 6. No início do ano, uma possível renderização do smartphone gamer foi vazada. Ela não apresentou grandes diferenças entre o ROG Phone 6 e o ROG Phone 5. Até o momento, somente a informação oficial da ASUS sobre o processador Snapdragon 8+ Gen 1 foi divulgada. Palmas para a fabricante que conseguiu segurar os leakers.

SD 8+: melhor desempenho graças ao clock melhorado

Em seu evento, a Qualcomm não detalhou todas as especificações do novo processador, mas afirmou que tanto a GPU como a CPU tiveram seu clock aumentado em cerca de 10%. Agora sabemos que o novo modelo Plus está operando com frequências de 3,2 GHz, 2,75 GHz e 2,0 GHz nos três clusters, um aumento em relação aos  3,0 GHz, 2,5 GHz e 1,8 GHz do seu antecessor.

O processo de fabricação da TSMC também impactará no consumo de bateria do modelo, com a fabricante afirmando que a CPU e GPU possuem uma maior eficiência de 30%. Isso aumentará a vida útil das baterias dos smartphones equipados com o SoC. Segundo a empresa, o novo modelo poderá aguentar até uma hora a mais longe da tomada que o seu antecessor durante os jogos, 50 minutos a mais em navegação nas redes sociais e mais de 5,5 horas de conversação.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.