Elon Musk não quer mais funcionários da Tesla no trabalho remoto

Pelo Twitter CEO afirmou que quem discordar "deveria fingir trabalhar em outro lugar"

Elon Musk não quer mais funcionários da Tesla no trabalho remoto
Créditos: Dimitrios Kambouris/Getty Images

O CEO da Tesla e homem mais rico do mundo, Elon Musk, afirmou através de e-mails que não quer mais os funcionários da Tesla no trabalho remoto. De acordo com o conteúdo vazado pelos portais Bloomberg e Electrek, executivos da empresa devem ficar no mínimo 40 horas nos escritórios da Tesla. Ao ser questionado pelo Twitter, ele não negou ter enviado os e-mails.

Mais do que isso, Elon Musk foi categórico ao afirmar que quem não concordasse "deveria fingir trabalhar em outro lugar". O conteúdo das mensagens também aponta que quem não estivesse satisfeito com o pedido deveria "deixar a Tesla". Além disso, ficar 40 horas nos escritórios da empresa se refere a "um escritório oficial da Tesla" e não escritórios remotos localizados em outros locais. Em um segundo e-mail com o assunto: 'Para ser claro' o CEO afirmou que quem não comparecesse, seria interpretado como renúncia. 

O CEO, no entanto, afirmou no e-mail - como você pode observar no trecho reproduzido no Twitter - que está disposto a realizar exceções para alguns funcionários. "Se há algum contribuidor excepcional em particular para quem isto é impossível eu irei revisar e aprovar essas exceções diretamente".

CEO afirma que modelo Home Office não gera grandes produtos

Elon Musk ainda apontou nos e-mails que o fato dele 'praticamente viver' na Tesla foi um dos motivos do sucesso da empresa e que: "Claro que há companhias que não pedem isso [trabalho presencial], mas quando foi a última vez que lançaram um grande novo produto? Já faz um tempo". Pelo conteúdo do e-mail, podemos imaginar que o CEO acredita que o trabalho presencial é fundamental para o sucesso das empresas. Abaixo você confere na íntegra os e-mails enviados por Musk e divulgados pela Electrek. 

  • Email 1 - Assunto: O trabalho remoto não é mais aceitável. "Qualquer pessoa que deseje ficar no trabalho remoto deve estar no escritório por um mínimo (e quero dizer *mínimo*) de 40 horas por semana ou deixar a Tesla. Isso é menos do que pedimos aos trabalhadores da fábrica. Se há algum contribuidor excepcional em particular para quem isto é impossível eu irei revisar e aprovar essas exceções diretamente. Além disso, o “escritório” deve ser um escritório oficial da Tesla, não uma filial remota localizada em outro local, por exemplo, ser responsável pelas relações humanas da fábrica de Fremont, mas ter seu escritório em outro estado. Obrigado, Elon"
  • Email 2 - Assunto: Para ser claro. "Todos na Tesla são obrigados a passar um mínimo de 40 horas no escritório por semana. Além disso, o escritório deve ser onde seus colegas reais estão localizados, não algum pseudo escritório remoto. Se você não aparecer, assumiremos que você renunciou. Quanto mais sênior você for, maior deve ser sua presença. É por isso que eu morava tanto na fábrica – para que aqueles na linha de produção pudessem me ver trabalhando ao lado deles. Se eu não tivesse feito isso, a Tesla já teria falido há muito tempo. É claro que há companhias que não pedem isso, mas quando foi a última vez que lançaram um grande novo produto? Já faz um tempo. A Tesla criou, criará e fabricará os produtos mais interessantes e significativos de qualquer empresa na Terra. Isso não acontecerá sem dedicação. Obrigado, Elon"

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge, Electrek
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.