WhatsApp permitirá edição de mensagens já enviadas

Novidade foi descoberta na versão mais recente do WhatsApp Beta para Android

WhatsApp permitirá edição de mensagens já enviadas
Créditos: Reprodução/WhatsApp

De acordo com informações do site WABetaInfo, o WhatsApp está testando um novo recurso que permite a edição de mensagens de texto já enviadas. A novidade foi descoberta recentemente em uma versão de testes do aplicativo para Android.

27/05/2022 às 16:00
Notícia

WhatsApp: novo golpe permite roubar conta de usuário a partir...

Criminosos conseguem acessar a conta do usuário e pedir dinheiro para seus contatos

Atualmente quando um usuário do WhatsApp envia uma mensagem de texto com um erro de grafia, por exemplo, ele tem a opção de apagá-la e enviar outra mensagem logo depois, mas não a opção de editar a mensagem enviada contendo o erro. Com a versão 2.17.26 Beta do WhatsApp para Android, agora parece que o popular aplicativo de mensagens finalmente ganhará a opção para editar mensagens já enviadas.

De acordo com o site WABetaInfo, para editar uma mensagem enviada na versão Beta do aplicativo o usuário precisa tocar e manter o dedo pressionado na mensagem enviada. Com isso será exibido um menu como o mostrado na imagem abaixo, que inclui a opção para editar a mensagem:

WhatsApp permitirá edição de mensagens já enviadas
Reprodução/WABetaInfo

O site destaca que embora a novidade tenha sido descoberta na versão Beta do WhatsApp para Android, este recurso também deve ser introduzido nas versões do aplicativo para iOS e para desktop. No momento não há informações sobre quando o suporte para edição de mensagens será disponibilizado para todos os usuários do WhatsApp.

Como testar o WhatsApp Beta para Android

Para quem não sabe, as versões Beta do WhatApp são atualizadas constantemente com novos recursos e funcionalidades antes da disponibilidade para o público em geral. Recentemente a versão Beta do aplicativo recebeu o suporte para saída silenciosa de grupos e um filtro de conversas na versão para iOS, por exemplo.

Para os usuários interessados em testar novos recurso na versão para Android do aplicativo de mensagens, é necessário se registrar no Google Play Beta Program. Para isso basta acessar este link e clicar no botão “BECOME A TESTER”. É importante destacar que o número de vagas para o programa é limitado e por isso nem todos que clicarem no link verão a opção para se registrar nele. Clique no link frequentemente para ver se novas vagas estão disponíveis. 

Outro ponto que deve ser reforçado é que as versões Beta do WhatsApp podem apresentar instabilidade e por isso elas não são recomendadas para todos os usuários do aplicativo.

Continua após a publicidade

WhatsApp permitirá edição de mensagens já enviadas
Reprodução/Fabio Rosolen

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Wccftech Fonte: WABetaInfo
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.