Lenovo lança novos PCs corporativos no Brasil com suporte para até seis telas

ThinkCentre Neo 50s e ThinkStation P348 possuem diversas opções de configuração e recursos de segurança como TPM 2.0

Lenovo lança novos PCs corporativos no Brasil com suporte para até seis telas
Créditos: Reprodução/Lenovo

A Lenovo anunciou o lançamento de dois novos PCs voltados para uso corporativo, o Lenovo ThinkCentre Neo 50s, que tem um design mais fino e compacto, e o Lenovo ThinkStation P348, que é uma estação de trabalho. Ambos utilizam processadores Intel.

05/05/2022 às 11:35
Notícia

Lenovo apresenta nova linha Slim de notebooks com design fino...

Modelos virão com processadores da Intel e AMD e começarão a ser vendidos em junho

Lenovo ThinkCentre Neo 50s

Começando pelo ThinkCentre Neo 50s, seu design mais fino e compacto pode ser uma boa opção para quem quer um PC para trabalhar com boas configurações e que não ocupe muito espaço físico. Ele vem equipado com processador Intel Core de 12ª geração até o Core i9, vídeo integrado Intel e até 64GB de memória RAM DDR4. As opções de armazenamento incluem HDD SATA com até 2TB de capacidade e 7.200RPM, e SSD PCIe 4.0 com até 1TB de capacidade.

Por ser um PC voltado para uso corporativo, o ThinkCentre Neo 50s inclui recursos de segurança como o chip TPM 2.0 (Trusted Platform Module) dedicado e integrado com a solução de segurança Lenovo ThinkShield, suporte para trava Kensington e proteção inteligente para portas USB, que ajuda a impedir a cópia de arquivos para dispositivos de armazenamento com esta interface.

As opções de conectividade incluem o suporte para Wi-Fi 6, Bluetooth 5.0, porta Gigabit Ethernet, múltiplas portas USB, uma porta HDMI 2.0 e um conector DisplayPort. As opções de sistema operacional para este modelo incluem o Windows 11 Home e o Windows 11 Pro, que é recomendado pela Lenovo.

Lenovo lança novos PCs corporativos no Brasil com suporte para até seis telas
Reprodução/Lenovo

Lenovo ThinkStation P348

No caso da estação de trabalho ThinkStation P348, ela possui mais opções de configuração e pode ser conectada a até seis monitores. As opções de processadores incluem modelos das linhas Intel Core i5, i7 e i9 de 11ª geração. 

Além disso, ele pode vir equipado com até 128GB de memória RAM DDR4, SSD M.2 NVMe com até 2TB e HDD SATA com até 4TB e 7.200RPM. Já as opções de placas de vídeo incluem o vídeo integrado Intel, a NVIDIA RTX T1000, a NVIDIA GeForce RTX 3060, a NVIDIA RTX T400 e a AMD Radeon WX3200.

O ThinkStation P348 possui recursos de segurança como o chip TPM 2.0, BIOS de autorreparo com BIOS Guard e Boot Guard, Supervisor, que bloqueia e impede o acesso aos dados de configuração do BIOS, suporte para trava eletrônica, suporte para o Device Guard do Windows, suporte para trava Kensington, suporte para detecção de intrusão no gabinete e mais.

Continua após a publicidade

As opções de conectividade deste PC incluem o suporte para Wi-Fi 6, Bluetooth 5.0, Gigabit Ethernet, múltiplas portas USB, leitor de cartões, porta serial opcional, conector DisplayPort, porta HDMI e mais. As opções de sistema operacional incluem o Windows 11 Pro, Ubuntu (depende da configuração escolhida) e Red Hat Enterprise Linux.

Lenovo lança novos PCs corporativos no Brasil com suporte para até seis telas
Reprodução/Lenovo

Preços e disponibilidade
O Lenovo ThinkCentre Neo 50s está disponível no Brasil com preços a partir de R$ 4.499 na loja online da empresa. Já o Lenovo ThinkStation P348 está disponível com preços a partir de R$ 5.984. Estes PCs também são oferecidos por revendedores parceiros da Lenovo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Olhar Digital
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.