Samsung começa produção em massa de componentes do Z Fold 4

Smartphone tem montagem mais complexa que outros modelos

Samsung começa produção em massa de componentes do Z Fold 4
Créditos: Divulgação/Samsung

Duas semanas após iniciar a fabricação dos componentes da sua linha Galaxy Z, a Samsung deu o pisão no acelerador na produção dos componentes do Galaxy Z Fold 4. Mesmo que o smartphone dobrável só seja enviado aos clientes no meio de agosto, início de setembro, a sul-coreana tem que se antecipar com o dispositivo devido a sua complexidade de montagem. 

25/05/2022 às 17:08
Notícia

Galaxy Z Fold 4 terá vinco mais suave na tela interna

Samsung não seguirá design dos dobráveis da concorrêcia

Samsung não deve desacelerar

Com o início da produção em massa dos componentes do Galaxy Z Fold 4, a Samsung não descansará até as entregas dos seus dobráveis. Os mais de 60 dias até as vendas dos smartphones não será para estocar os produto. As dobradiça do Z Fold 4 são as algumas das peças mais complexas do modelo — isso se não for a mais complexa.

Enquanto a fabricação das dobradiças ainda estiver rolando, a Samsung já aumentará a fabricação de componentes do Z Flip 4 e depois será a vez de acelerar a montagem dos smartphones. A empresa espera que os modelos sejam um novamente um sucesso de venda nos primeiros dias (principal o Z Flip depois do sucesso de seu antecessor).


Créditos: Reprodução/OnLeaks.

A informação do início da produção em massa foi divulgada por Roland Quandt. Ele não especificou quais peças tiveram a produção aumentada. A dobradiça é uma das apostas justamente pela já citada complexidade. Os sensores das câmeras do Z Fold 4 serão as mesmas do Galaxy S22, então em um dos componentes a Samsung está tranquila. 

Lançamento do Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4 previsto para agosto

Agosto é a data especulada para o evento Galaxy Unpacked onde os novos Galaxy Z Fold e Z Flip serão revelados. Recentemente, também foi revelado que a Samsung está dobrando a produção dos próximos dobráveis e o preço de lançamento será menor que a geração anterior. Ainda não é o passo definitivo para que os foldables tomem o lugar da série S22 como flagship da marca, mas um valor mais baixo, SoC atualizado (Snapdragon 8 Plus Gen 1) e grande estoque indicam que a Samsung está cada vez empenhada em popularizar os smartphones Galaxy Z.

Na parte de telas, há especulações que o Z Fold 4 terá um display interno mais quadrado e externo mais alto. No Z Flip 4, a tela externa ficará maior. Os dois modelos terão melhorias de bateria graças ao novo SoC. A capacidade da bateria do Fold será igual ao seu antecessor (4.400 mAh). De acordo com o Galaxy Club, a Samsung instalará uma bateria de 3.400 mAh no Galaxy Z Flip 4, 100 mAh que o Z Flip 3.

A câmera principal do Z Fold 4 será a mesma do Galaxy S22 (108 MP). Ele ainda terá a mesma lente teleobjetiva (10 MP com 3x de zoom óptico).

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Sam Mobile
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.