Algumas semanas atrás um grande vazamento do Pixel Watch trouxe quase tudo das especificações do smartwatch do Google. Entretanto, a capacidade da bateria não foi revelado. Um novo vazamento nesta terça-feira surgiu revelando que o primeiro relógio inteligente do Google terá modestos 300 mAh e 1 dia de duração.
Pixel Watch tem diversas especificações vazadas
Capacidade de armazenamento é uma das maiores para smartwatches
Pixel Watch em fase final para produção
A fonte do site 9 to 5 Google revelou que os testes da bateria de 300 mAh do Pixel Watch entregou um dia em uma única carga. Ainda em fase pré-lançamento, é possível que o Google esteja sendo conservador nas suas expectativas para a bateria e o resultado final entregue mais que 20-24 horas de uso. Não foi revelado em quais condições os testes foram realizados — como "display sempre ligado" e outros modos ativados.
Apesar do resultado revelado pela fonte estar de acordo com os smartwatches concorrentes, um ponto que chama a atenção é que o carregamento não será tão rápido. A velocidade de carregamento 0%-100% do Pixel Watch será maior que os 110 minutos do Galaxy Watch 4. O Apple Watch Series 7 faz 0%-100% em 75 minutos. O Fossil Gen 6, que também usa o Wear OS, carrega 0%-80% em aproximadamente meia hora. Dos rivais, o smarwatch com maior duração é o Galaxy Watch 4 de 44 mm que chega a 40 horas (contra mais de 18 horas do Apple Watch e 24h do Fossil Gen 6).
Pixel Watch com dois processadores?
Um dos primeiros rumores sobre o Pixel Watch indicava que ele seria equipado com o "velhinho" Exynos 9110, responsável por ser o "coração" do primeiro Galaxy Watch. Felizmente, segundo o site 9 to 5 Google, o novo vestível terá dois processadores. O Exynos seria acompanhando de um chip de baixo consumo responsável por dividir tarefas do processador principal. Essa configuração traria um menor consumo de bateria e é similar ao conceito de CPUs com núcleos híbridos. Falta descobrir qual seria esse segundo chip... Será que vem um novo Tensor para essa função?
O armazenamento interno do Pixel Watch será 32 GB, idêntico ao do Apple Watch Series 7 e a maior capacidade de um Wear OS (o dobro do segundo colocado). Você poderá salvar várias músicas do YouTube Music ou do outro streaming de música que você usa. O Google também quer que o seu wearable tenha a maior memória RAM entre as outras opções com o mesmo sistema operacional. Então dá de deduzir que ele terá mais de 1,5 GB de memória, quantidade disponível no Galaxy Watch. Alta quantidade de memória resolve diversos problemas do Wear OS. O Google não quer brincar com seu Pixel Watch.
E claro, um vazamento nem tão vazamento assim: o 9 to 5 Google afirma que o Pixel Watch terá monitoramento de frequência cardíaca, oxímetro e sensor para eletrocardiograma. Essas ferramentas são o mínimo para um smartwatch em 2022.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Via: Android Authority Fonte: 9 to 5 Google