Índice do Artigo

Cultura

Obi-Wan Kenobi: produção se torna série original do Disney+ mais assistida na estreia

Série já conta com dois episódios no streaming; novos episódios chegam no mês que vem

Obi-Wan Kenobi: produção se torna série original do Disney+ mais assistida na estreia
Créditos: Divulgação/Disney+

Nesta terça-feira (31), a Disney revelou que a sua mais nova produção Obi-Wan Kenobi bateu recordes e se tornou a série original do Disney+ mais assistida na estreia. De acordo com as informações, a série ambientada no universo de Star Wars registrou um recorde global, contando os resultados obtidos na soma de minutos/horas assistidas em todos as regiões em que está disponível. A plataforma não divulgou os números exatos até o momento. 

Conteúdo Relacionado
cultura/pinoquio-nova-versao-do-classico-infantil-para-a-disney-ganha-primeiro-trailer/" title="Pinóquio: nova versão do clássico infantil para a Disney+ ganha primeiro trailer">
Pinóquio: nova versão do clássico infantil para a Disney+ ganha primeiro trailer

Cultura

Pinóquio: nova versão do clássico infantil para a Disney+ ganha primeiro trailer

Para quem ainda não assistiu, a história acompanha a jornada de um dos personagens mais amados de Star Wars, o Jedi Obi-Wan, interpretado pelo ator Ewan McGregor. A produção mostra acontecimentos após o filme A Vingança dos Sith (2005) e marca o retorno de Hayden Christensen no papel do icônico Darth Vader.

Vale lembrar que a data da estreia de Obi-Wan Kenobi foi alterada. No primeiro momento, os primeiros episódios seriam lançados na última quarta-feira (25), depois mudou para o dia sexta-feira (27). Os dois primeiros capítulos da série já estão disponíveis no catálogo do Disney+. Já os outros episódios chegarão no mês que vem.

“Obrigado aos melhores fãs da galáxia por fazer a estreia de Obi-Wan Kenobi, série original Disney+, se tornar a mais assistida em todo o mundo até hoje, com base nas horas transmitidas em um fim de semana de estreia.”, publicou a página oficial do streaming da Disney no Twitter.

Elenco e direção

Além de Ewan McGregor e Hayden Christensen, o elenco ainda conta com a presença de Rupert Friend como O Inquisidor, Joel Edgerton interpretando Owen Lars, e as atrizes Bonnie Piesse como Beru Lars e Moses Ingram no papel de Reva.

A série é criada por Hossein Amini (As Duas Faces de Janeiro) e é dirigida por Deborah Chow (The Mandalorian). 

Veja também: TV LG C2 de 65 polegadas ganha versão limitada de Star Wars.